Canaria com diarréia ! ajuda '.'
+2
William Silva
Enriquerodrigues
6 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- EnriquerodriguesPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Canaria com diarréia ! ajuda '.'
Qua 9 maio - 10:44
Gente a um mes comprei um casal de canario belga sendo um td vermelho lindo dos pés a cabeça e um femea, que parecia estar normal ! mas ao observar ela um tempo vi que ela estava com diarreia, ou melhor saia só agua , oque me deixou preocupado nao pela perde de dinheiro mas sim por jah te me apegado a eles ;'(
dei avitrin vermifugo que me foi indicado por uma pecuaria , endureceu um poko mas ainda sai muita agua e ela esta quase sem penas no rabo , e agora estou dando avitrin calcio pois falaram que ela tinha tido 3 filhotes um mes antes de eu a comprar e o dono da pecuaria me falo que podia se falta de calcio , achei meio estranho mas mesmo assim dei o remédio indicado ,pois não tenho muito conhecimento sobre passaros mais ela continua mal igual a antes de dar o remédios oque eu faço ?
comprei ela assim jah , pois foi minha mulher que escolheu ela ,
Ela se alimenta normal , nao tem corrimento nasal , ela esta com o anus meio escuro ,
e com essa diarreia e meio parada, n fika pulando de puleiro em puleiro como o macho.
de comida estou dando Tree birds pra canarios alpiste niger, aveia ,lizana ,colza , nabao , farinha de ostras , e oleo vegetal é essa a composiçao e a raçao amarela .
a agua n eh filtrada eh direta ! eles precisao de agua filtrada ? obgd des de ja
dei avitrin vermifugo que me foi indicado por uma pecuaria , endureceu um poko mas ainda sai muita agua e ela esta quase sem penas no rabo , e agora estou dando avitrin calcio pois falaram que ela tinha tido 3 filhotes um mes antes de eu a comprar e o dono da pecuaria me falo que podia se falta de calcio , achei meio estranho mas mesmo assim dei o remédio indicado ,pois não tenho muito conhecimento sobre passaros mais ela continua mal igual a antes de dar o remédios oque eu faço ?
comprei ela assim jah , pois foi minha mulher que escolheu ela ,
Ela se alimenta normal , nao tem corrimento nasal , ela esta com o anus meio escuro ,
e com essa diarreia e meio parada, n fika pulando de puleiro em puleiro como o macho.
de comida estou dando Tree birds pra canarios alpiste niger, aveia ,lizana ,colza , nabao , farinha de ostras , e oleo vegetal é essa a composiçao e a raçao amarela .
a agua n eh filtrada eh direta ! eles precisao de agua filtrada ? obgd des de ja
- William SilvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 464
Reputação : 15
Re: Canaria com diarréia ! ajuda '.'
Qua 9 maio - 10:58
Amigo tenha cuidado não forneça mamão e laranja ,pois pode prejudicar mais seu animal.
Se não for um caso muito grave recomendo que você apenas forneça umas verduras e banana para ela,pois já ajudaria não recomendo utilizar remédios sem saber a doença se você quiser forneça somente um pouco de Vitagold conforme a bula.
E não esqueça de separar o macho,pois se for algo mais grave pode contamina-lo.
Se não for um caso muito grave recomendo que você apenas forneça umas verduras e banana para ela,pois já ajudaria não recomendo utilizar remédios sem saber a doença se você quiser forneça somente um pouco de Vitagold conforme a bula.
E não esqueça de separar o macho,pois se for algo mais grave pode contamina-lo.
- ConvidadConvidado
Qua 9 maio - 11:08
Amigo, nos dê informações sobre a alimentação, o estado físico, sobre a água, se é Filtrada ou não, se ele se alimenta bem ou tem falta de apetite, corrimento nasal/ocular, cloaca suja, ânus inflamado, higiene Etc..
Vc fez uso de algum medicamento ?
Abraços.
Vc fez uso de algum medicamento ?
Abraços.
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Qua 9 maio - 11:12
Oque vc tem dado para ela de alimentação ?
Aguardo resposta para melhor responde-lo.
Abraços.
Aguardo resposta para melhor responde-lo.
Abraços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
- ConvidadConvidado
Qua 9 maio - 11:47
Corta essa alimentação, ofereça somente Alpiste e água filtrada, compre uma farinhada chamada CC-2030, e ofereça diariamente aos canários,
Por hora vc pode oferecer raspas de maçã pra hidratar a canária, eu usaria um remédio chamado NEOCOLIN pra acabar com a diarreia. São 3 Gotas no bebedouro.
Se a cloaca estiver suja, vc pode cortar as penas em volta e passar um pano macio umedecido com água morna.
Se depois do tratamento a canária apresentar esses sintomas, leve-a ao Veterinário.
Lembrando os sintomas de uma suposta diarreia causada por Doença: Diarréia esverdeada, sanguinolenta, corrimento nasal e ocular, dispnéia, fígado e baço aumentados com focos de necrose, sacos aéreos espessados.
Diarreia: Fezes líquidas de cor amarela/esverdeada, falta de apetite e emagrecimento, ânus inflamado.
Ta ai pra vc analisar a diferença de sintomas de uma doença para diarreia.
Abraços.
Por hora vc pode oferecer raspas de maçã pra hidratar a canária, eu usaria um remédio chamado NEOCOLIN pra acabar com a diarreia. São 3 Gotas no bebedouro.
Se a cloaca estiver suja, vc pode cortar as penas em volta e passar um pano macio umedecido com água morna.
Se depois do tratamento a canária apresentar esses sintomas, leve-a ao Veterinário.
Lembrando os sintomas de uma suposta diarreia causada por Doença: Diarréia esverdeada, sanguinolenta, corrimento nasal e ocular, dispnéia, fígado e baço aumentados com focos de necrose, sacos aéreos espessados.
Diarreia: Fezes líquidas de cor amarela/esverdeada, falta de apetite e emagrecimento, ânus inflamado.
Ta ai pra vc analisar a diferença de sintomas de uma doença para diarreia.
Abraços.