- lina mariaPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
pedido de esclarecimento sobre minha canária
Dom 13 maio - 16:44
Minha canária está sózinha na gaiola.Há já alguns dias começou a abrir e fechar as asas dum lado pró outro a olhar para as gaiolas onde estão os canários machos a cantar.Depois começou a ficar no fundo da gaiola...não sai dali quase o dia todo! ? será que ela está a pôr ovo? ?Será que épreciso eu por um macho na gaiola? ...não sei que fazer.Por favor ,agradecia muito se alguem me pudesse informar o que se passa, e o que devo fazer.Obrigada pela ajuda fico a aguardar.
- Geraldo SidneyPassarinheiro Recente
Pontos : 20
Reputação : 0
Re: pedido de esclarecimento sobre minha canária
Dom 13 maio - 18:43
Olá amigo,
Tenho duas canárias, uma delas já veio doente do local onde comprei, a outra é sadia. Mas, pássaro que passa o dia no fundo da gaiola é sinal de doenças.
Neste caso é melhor vc iniciar algum tipo de tratamento, conforme os sintomas apresentados. Ver no fórum os inumeros tópicos que tratam o assunto.
Sugiro não juntar o macho antes de estar certo que sua ave esteja 100% sadia sob pena de contaminar os demais.
Boa sorte!!!
Tenho duas canárias, uma delas já veio doente do local onde comprei, a outra é sadia. Mas, pássaro que passa o dia no fundo da gaiola é sinal de doenças.
Neste caso é melhor vc iniciar algum tipo de tratamento, conforme os sintomas apresentados. Ver no fórum os inumeros tópicos que tratam o assunto.
Sugiro não juntar o macho antes de estar certo que sua ave esteja 100% sadia sob pena de contaminar os demais.
Boa sorte!!!
- ConvidadoConvidado
Seg 14 maio - 9:16
Tópico movido para Canarios exóticos.
Os primeiros sintomas, parece de uma fêmea querendo se acasalar, Mais concordo com o nosso amigo Geraldo. melhor coisa é examina la melhor, e alguma suspeita de doença, leva la ao veterinário.
abraços e boa sorte na sua criação.
Os primeiros sintomas, parece de uma fêmea querendo se acasalar, Mais concordo com o nosso amigo Geraldo. melhor coisa é examina la melhor, e alguma suspeita de doença, leva la ao veterinário.
abraços e boa sorte na sua criação.
Seg 14 maio - 9:43
Amigo ou ela está doente ou está pondo um ovo, se ela estiver gorda e parada constantemente em apenas um lugar ela deve estar pondo um ovo. pois tive uma que a noite tava gorda e de dia tinha posto um ovo exatamente onde ela tava deitada.
se ela estiver doente ela irá apresentar sintomas, caso seja doença no informe para podermos te ajudar melhor
se ela estiver doente ela irá apresentar sintomas, caso seja doença no informe para podermos te ajudar melhor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
- arlindofisioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 300
Reputação : 12
Seg 14 maio - 10:23
a minha canária esta no mesmo estado, e pela minha pequena experiencia ela vai por ovo na certa, após ter a certeza de n estar doente coloque-a junto ao macho para acasalarem, ainda não coloquei a minha pois aqui é bem frio no inverno e estou evitando colocar pra acasalar para os filhotes não sofrerem, porem a duvida esta grande, pois a essa altura do ano nada de inverno por aqui.