Vitaminas para canários
+4
Wellington_Nogueira
Leonardo Santtos
THIAGO MELLO
gustavo.burgos3
8 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- gustavo.burgos3Passarinheiro Intermediário
Pontos : 560
Reputação : 6
Vitaminas para canários
Ter 15 maio - 22:26
Relembrando a primeira mensagem :
Quais vitaminas devo dar para meus canários que nunca tomaram nada.?
Vermífugo e a vitamina E apenas????
Quais vitaminas devo dar para meus canários que nunca tomaram nada.?
Vermífugo e a vitamina E apenas????
- carvalhoPassarinheiro Recente
Pontos : 30
Reputação : 0
Re: Vitaminas para canários
Sex 18 maio - 16:08
O Nalyt plus é uma ótima recomendação aos criadores iniciantes como eu, comecei a dar aos meus em 16/05/2012 por 7 dias uma colher rasa uso aquela que serve para preparar soro caseiro, a medida menor rasa em um bebedouro de 50 ml.
- TolentinoSocio do Fórum
Pontos : 751
Reputação : 18
Sex 18 maio - 17:14
Estou com o tiago canarios muito cuidado com vermifugo pode prejudicar o intestino da ave, diarreia entre outros fatores mais graves.
Forte abraço.
Forte abraço.
- Oliveiro Prata NetoPassarinheiro Recente
Pontos : 57
Reputação : 0
Sáb 19 maio - 22:08
Boa Noite Pessoal.
Não sou veterinário, possuo algum conhecimento sobre medicamento por ter trabalhado em três laboratórios de produtos veterinários.
Existem vários princípos ativos utilizados como vermicidas, alguns podem acarretar efeitos colaterais indesejáveis, os produtos a base de ivermectina devem ser evitados em grandes quantidades e repetitivamente, podem interferir na reprodução ( não há confirmação cientifica ) os produtos a base de mebendazole não oferecem risco algun aos animais, porém o uso abusivo é desnecessário.
Cada verme possui um ciclo de vida com fase no hospedeiro (no nosso caso os canáros) e com fase no ambiente,
Duas aplicações com intervalos de 15 pode ser feita no caso do Mebendazole, e ser repetida a cada seis meses, no caso das ivermectinas não é necessário uma segunda aplicação pois o produto tem efeito de 21 dias ( em média). repetir a cada três ou seis meses é uma decisão regional e pessoal para cada situação.
Não sou veterinário, possuo algum conhecimento sobre medicamento por ter trabalhado em três laboratórios de produtos veterinários.
Existem vários princípos ativos utilizados como vermicidas, alguns podem acarretar efeitos colaterais indesejáveis, os produtos a base de ivermectina devem ser evitados em grandes quantidades e repetitivamente, podem interferir na reprodução ( não há confirmação cientifica ) os produtos a base de mebendazole não oferecem risco algun aos animais, porém o uso abusivo é desnecessário.
Cada verme possui um ciclo de vida com fase no hospedeiro (no nosso caso os canáros) e com fase no ambiente,
Duas aplicações com intervalos de 15 pode ser feita no caso do Mebendazole, e ser repetida a cada seis meses, no caso das ivermectinas não é necessário uma segunda aplicação pois o produto tem efeito de 21 dias ( em média). repetir a cada três ou seis meses é uma decisão regional e pessoal para cada situação.
- gustavo.burgos3Passarinheiro Intermediário
Pontos : 560
Reputação : 6
Seg 21 maio - 21:52
Muito bom cara..
=D
=D