- cláudio kenedyPassarinheiro Avançado
Pontos : 654
Reputação : 6
URGENTE,filhote de rolinha caiu do ninho !!
Dom 27 maio - 19:31
Pessoal,meu colega trouxe um filhote de rolinha que ele encontrou na rua,o filhotinho já está com todas as peninhas mas caiu do ninho e o pessoal da rua estava querendo matar o bichinho.Como devo prodecer nos tratamentos dele ?? eu coloquei ele num ninho de canário belga em uma gaiolinha sozinho,posso deixar ele assim ?
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: URGENTE,filhote de rolinha caiu do ninho !!
Dom 27 maio - 19:45
Quando eu andava na ilegalidade,criei rolinhas.
Oque você deve fazer é adiquirir uma seringa de alimentar pássaros e usar a mesma para abrir o bico,pois os columbiformes não abrem o bico como sabiás,com o bico dentro do bico da mãe,eles sugam o que a mãe regurgita.Faça uma papinha,alimente-o e o leve ao IBAMA.Você não será autuado por entregar a ave.
Oque você deve fazer é adiquirir uma seringa de alimentar pássaros e usar a mesma para abrir o bico,pois os columbiformes não abrem o bico como sabiás,com o bico dentro do bico da mãe,eles sugam o que a mãe regurgita.Faça uma papinha,alimente-o e o leve ao IBAMA.Você não será autuado por entregar a ave.
- cláudio kenedyPassarinheiro Avançado
Pontos : 654
Reputação : 6
Qua 30 maio - 14:02
obrigado pela resposta,dei a papinha para ela,e ela já está até voando na gaiola,não perfeitamente,mas thá ;]
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qua 30 maio - 19:11
cláudio kenedy escreveu:obrigado pela resposta,dei a papinha para ela,e ela já está até voando na gaiola,não perfeitamente,mas thá ;]
Mas Claudio,você ficará com ela de forma ilegal amigo?Entreguea-a e faça parte do nosso time,temos que mostrar p/as autoridades e sociedade que não somos o que eles pensam que somos!
Manda brasa e faz o certo.
Abraço e acredito em você Claudio!