- ElderPassarinheiro Intermediário
Pontos : 375
Reputação : 6
ovos index...
Qui 31 maio - 13:55
Fala hlera do forum, sei que é bom colocar os ovos index para ter maior sucesso na criação, sei tmb que a canaria coloca os ovos na parte da manha, eu trabalho das 5 as 13 nao corre o risco de a femea deitar no ninho e depois que eu tirar acabar morrendo o embriao????
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Re: ovos index...
Qui 31 maio - 14:43
eu so retiro os ovos depois das 17 da noite pois tbm so chego em casa essa hora.
e pelomenos os meus não morrem não.
apenas apos retiralos mantenha ambos em um pote com grãos redondos em locais com temperatura ambiente.
indico coloca-los ensima da geladeira pois de madrugada a temperatura da geladeira ajuda na queda de temperatura.
e mais uma dica vire eles pelomenos 2 vezes por dia para evitar que o embrião cole na parede do ovo e morra.
abraços fique tranquilo.
e pelomenos os meus não morrem não.
apenas apos retiralos mantenha ambos em um pote com grãos redondos em locais com temperatura ambiente.
indico coloca-los ensima da geladeira pois de madrugada a temperatura da geladeira ajuda na queda de temperatura.
e mais uma dica vire eles pelomenos 2 vezes por dia para evitar que o embrião cole na parede do ovo e morra.
abraços fique tranquilo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
- tiago canariosPassarinheiro Avançado
Pontos : 985
Reputação : 24
Qui 31 maio - 17:51
pode retirar sem problemas
agora amigo thiago,colocar os ovos em cima da geladeira?
a vibração da geladeira não ira abalar a gema que é muito fragil e a iluminação que de prache a geladeira fica na cozinha não ira atrapalhar o repouso do ovo
sobre virar os ovos se colocar eles em um pote com alpiste so fixado(o ovo)o mesmo não precisa ser virado
agora amigo thiago,colocar os ovos em cima da geladeira?
a vibração da geladeira não ira abalar a gema que é muito fragil e a iluminação que de prache a geladeira fica na cozinha não ira atrapalhar o repouso do ovo
sobre virar os ovos se colocar eles em um pote com alpiste so fixado(o ovo)o mesmo não precisa ser virado
- arlindofisioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 300
Reputação : 12
Qui 31 maio - 19:26
eu lendo aqui e aprendendo, pois como tenho só essa primeira postura ainda tenho receio de fazer essa substituição de ovos e não ter sucesso na postura, acredito que após umas 3 posturas dela eu faço isso.