Página 1 de 2 • 1, 2
- bpmarceloPassarinheiro Recente
Pontos : 154
Reputação : 0
Ração extrusada
Seg 4 Jun - 17:24
Olá galera, boa tarde
Os meus coleiros comem mistura de sementes, os meus outros alados todos comem extrusada, já tentei colocar extruxada mas sem sucesso, talvez por falta de paciência.
E estou querendo novamente, mas desta vez persistir até que peguem!!
Qual seria a melhor maneira de introduzir a eles e quanto tempo deve durar esse processo aproximadamente, ou quanto tempo cada etapa até o final da adaptação.
Sei que o coleiro é difícil para pegar mas estou disposto.
Grande abraço a todos.
Deus vos abençoe.
Os meus coleiros comem mistura de sementes, os meus outros alados todos comem extrusada, já tentei colocar extruxada mas sem sucesso, talvez por falta de paciência.
E estou querendo novamente, mas desta vez persistir até que peguem!!
Qual seria a melhor maneira de introduzir a eles e quanto tempo deve durar esse processo aproximadamente, ou quanto tempo cada etapa até o final da adaptação.
Sei que o coleiro é difícil para pegar mas estou disposto.
Grande abraço a todos.
Deus vos abençoe.
- rodrigo bezerraPasarinheiro Expert
Pontos : 2112
Reputação : 67
Re: Ração extrusada
Seg 4 Jun - 20:29
amigo vá com calma e coloque aos poucos e observe se ele come.
abraços
abraços
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Seg 4 Jun - 20:57
Não existe um tempo de referência,mas acredito que só não tenha conseguido por ter desistido.Dessa vez ve se vai fundo!
Estamos aquí na espera.
Estamos aquí na espera.
- ClaudineyPassarinheiro Junior
Pontos : 158
Reputação : 0
Qui 7 Jun - 20:28
Ola Marcelo, eu também tenho tentado encartar a ração extrusada em meus coleiros más infelizmente alguns não aceitam, as minhas fêmeas sim todas aceitaram e comem bem, até tratam dos filhotes com elas, a melhor maneira de incorporar esse tipo de ração é quando os coleiros ainda são novos, em coleiros mais velhos é mais difícil, más se conseguir 100% em seus coleiros me passe a dica, valeu
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Sex 8 Jun - 8:42
Amigos,uma forma que obtive sucesso na época com coleiro e bigodinho já pretos,foi colocando um pintassilgo que ja comia junto com eles,1°com um e depois com o outro.Mesmo assim tive que insistir bem.
Com os dois na gaiola fui colocando gradualmente como pede a embalagem,mesmo assim quando chegava no ponto de só ficar a ração ele ainda não tinha pegado,então eu deixava só a ração na gaiola,quando eu vinha em casa almoçar eu colocava um potinho com sementes e assim que eu ia sair tirava novamente,repetia às 17:00h quando eu chegava e depois de uns 30 minutos tirava.Era uma forma de alimenta-lo caso ele ainda não estivesse pegando,foi indo assim até que eu o via comer.
Obs:muitas vezes eles apenas pegam com o bico mas não comem,cuidado para não se enganarem.
Usei pintassilgo,mas pode ser um belga também,e cuidado com os mais territorialistas.
Se for o caso é interessnate mudar os dois de gaiola para não se sentirem tão dominantes.
Com os dois na gaiola fui colocando gradualmente como pede a embalagem,mesmo assim quando chegava no ponto de só ficar a ração ele ainda não tinha pegado,então eu deixava só a ração na gaiola,quando eu vinha em casa almoçar eu colocava um potinho com sementes e assim que eu ia sair tirava novamente,repetia às 17:00h quando eu chegava e depois de uns 30 minutos tirava.Era uma forma de alimenta-lo caso ele ainda não estivesse pegando,foi indo assim até que eu o via comer.
Obs:muitas vezes eles apenas pegam com o bico mas não comem,cuidado para não se enganarem.
Usei pintassilgo,mas pode ser um belga também,e cuidado com os mais territorialistas.
Se for o caso é interessnate mudar os dois de gaiola para não se sentirem tão dominantes.