Canário Belga - Paradão
+7
NAVAL
THIAGO MELLO
José Antonio
gustavo.burgos3
Leonardo Santtos
Gian Lucca
HelderTLC
11 participantes
- HelderTLCPassarinheiro Junior
Pontos : 142
Reputação : 0
Canário Belga - Paradão
Dom 10 Jun - 15:05
Relembrando a primeira mensagem :
Andei observando que meu canário belga (macho) as vezes fica meio paradão no puleiro isso a tarde algumas vezes com uma pena só outras vezes com as duas, isso ocorre por volta de 2 - 4 hrs isso é normal ou ele pode estar doente ?
Andei observando que meu canário belga (macho) as vezes fica meio paradão no puleiro isso a tarde algumas vezes com uma pena só outras vezes com as duas, isso ocorre por volta de 2 - 4 hrs isso é normal ou ele pode estar doente ?
Re: Canário Belga - Paradão
Ter 12 Jun - 14:14
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mais algumas imagens, outra coisa que noite é que fica com as asas meio esticadas e se sacode todo as vezes até coça alguns locais, amigos meu ajudem estou preocupado.
- ConvidadConvidado
Ter 12 Jun - 14:22
Amigo vamos levantar esse canário, ele está na muda a quanto tempo ? qual é o seu manejo ?
O meu primeiro conselho é fazer a troca desses poleiros, pois são finos demais. Pelo o que eu vi é só um Poleiro ?
Segundo é cortar aquela Vitamina amarela, pois aqui no fórum é conhecida como Veneno.
Aquela foto que ele estava com a cabeça pra baixo, ele estava se coçando ou estava estático ?
Banhos de sol todos os dias pela manhã, água filtrada ?
Abraços.
O meu primeiro conselho é fazer a troca desses poleiros, pois são finos demais. Pelo o que eu vi é só um Poleiro ?
Segundo é cortar aquela Vitamina amarela, pois aqui no fórum é conhecida como Veneno.
Aquela foto que ele estava com a cabeça pra baixo, ele estava se coçando ou estava estático ?
Banhos de sol todos os dias pela manhã, água filtrada ?
Abraços.
Ter 12 Jun - 14:44
amigo, são 3 poleiros. quanto a o manejo todos os dias eu lavo o forro da gaiola com sabão, troco a aguá que é a filtrada, ofereço frutas, sobro as misturas e banho de sol não com a luz direta na gaiola, aquela vitamina é caseira eu compro na mão de rapaz que faz ele com ovo, sementes e laranja, tipo ele fica se sacudindo e as vezes se coça quanto ao tempo de muda eu não sei exatamente pois onde eu comprei me informaram que ele já estava mudando, estou preocupado porque como você deve ter percebido a plumagem dele esta estranha e tem locais sem penas, que pude constatar que estão crescendo porque peguei ele e dei uma olhada, já providenciei a ração cc-2030 e o avitrin muda.
- ConvidadConvidado
Ter 12 Jun - 15:22
Amigo, com os poleiros assim, ele não vai se movimentar como deve, só tem um embaixo, e ainda por cima é fino, tente por 3 desse tipo ai formando um triangulo, só que um pouco mais grossos, um e cima e dois em baixo, coloque os cochos perto dos poleiros, se quiser vc pode deixar os poleiros curtos, mas fique sabendo que eles não substituem o poleiro normal, eles gostam de ficar pulando, de um lado para o outro, dessa forma dificulta, pode ter certeza, um dos motivos do seu canário ficar parado, é a forma que você coloca os poleiros.
Se eu fosse você, eu cortaria essa mistura, no lugar dela eu colocaria a Farinhada CC-2030, você já começou ministrar o Avitrin Muda ?
Forneça Jiló, Brócolis, Couve, Almeirão, Pepino Etc..
Os pés estão cascudos ?
Abraços.
Se eu fosse você, eu cortaria essa mistura, no lugar dela eu colocaria a Farinhada CC-2030, você já começou ministrar o Avitrin Muda ?
Forneça Jiló, Brócolis, Couve, Almeirão, Pepino Etc..
Os pés estão cascudos ?
Abraços.
Ter 12 Jun - 15:42
Amigo não os pés estão normais, quando aos puleiros existe um central e 2 em cada canto, eu já mandei comprar a farinhada cc-2030 e ainda não ministrei o avitrin muda, já que o vendedor que é um conhecido meu afirmou que ele já esta no final da muda, e normal encontrar penas nascendo nas regiões citadas (pescoço, asa e entre as asas) durante a muda ?