Filhote com 19 dias e a femea ja começou a segunda postura! o que fazer?
Sex 20 Jul - 11:03
Amigos meu casal de canarios cruzaram a femea pôs 2 ovos os dois nasceram mas o segundo filhote morreu no terceiro dia de nascido hj o primeiro filhote esta com 19 dias de nascido ja saiu do ninho mas ainda não esta comendo sozinho o macho esta o alimentando e a fema ja pôs 1º ovo da 2º postura, eu retirei esse ovo e coloquei um indez, e o filhote que esta com 19 dias as vezes quer entrar no ninho mas a femea parece que não quer que ele entre, ele fica perto do ninho e o macho o alimenta! devo separar o filhote e o macho da femea ou deixo do jeito que esta ate o filhote começar a se alimentar sozinho para separar?
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
amigo...
olha so tem filhotes q demoram mesmo a comer sozinhos isso e normal.
se a sua gaiola tiver grade divisoria vc pode separar o filhote pela grade q o pai continuara a alimentar ele pela grade sem problemas.
não retire o macho da femea pois como ja começou a botar os ovos da 2 postura vc vai correo risco de ter ovos vazios se separa os dois...
deixe como esta que logo logo ele come...a natureza segue sempre seu rumo!
abraços fique com Deus!
olha so tem filhotes q demoram mesmo a comer sozinhos isso e normal.
se a sua gaiola tiver grade divisoria vc pode separar o filhote pela grade q o pai continuara a alimentar ele pela grade sem problemas.
não retire o macho da femea pois como ja começou a botar os ovos da 2 postura vc vai correo risco de ter ovos vazios se separa os dois...
deixe como esta que logo logo ele come...a natureza segue sempre seu rumo!
abraços fique com Deus!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
- GUSTAVO MOREIRPassarinheiro Intermediário
Pontos : 249
Reputação : 7
Boa resposta thiago,
a segunda sugestão,
nesse caso eu faria oque o thiago falou, mas separando os filhotes com uma grade divisoria junto com o macho, e de 2 em 2 horas deixar o macho galar com a femea.
obs: lado q ficar os filhotes nunca faltar ovo cozido, é a primeira coisa q os filhotes de belga aprende a comer. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
a segunda sugestão,
nesse caso eu faria oque o thiago falou, mas separando os filhotes com uma grade divisoria junto com o macho, e de 2 em 2 horas deixar o macho galar com a femea.
obs: lado q ficar os filhotes nunca faltar ovo cozido, é a primeira coisa q os filhotes de belga aprende a comer. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
NASCIDO PARA CANTAR...
...NÃO CRIE CASO,CRIA CANTADOR. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
by.GUSTAVO
Ok! obrigado amigos!!!