Anilhamento Calafates
+3
Fjunio
Thiago Almeida
João Brito
7 participantes
- João BritoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 454
Reputação : 9
Anilhamento Calafates
Dom 22 Jul - 19:21
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal.
Gostaria de saber se é necessário o anilhamento e cadastramento dos calafates?Adquiri por meio de um comerciante legalizado e ele me informou que não é necessário.(não possuo cadastro no IBAMA).
Abraços.
Olá pessoal.
Gostaria de saber se é necessário o anilhamento e cadastramento dos calafates?Adquiri por meio de um comerciante legalizado e ele me informou que não é necessário.(não possuo cadastro no IBAMA).
Abraços.
Re: Anilhamento Calafates
Dom 22 Jul - 20:45
João o cadastro eu acho que irá custa em média 30 reais, e o cadastro será feito no site do ibama, so que ainda não está liberado.. Também estou esperando para fazer o meu..
Franqui junior Criador de Aves
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dom 22 Jul - 20:46
É em agosto que libera certo?Eu me cadastro em aves silvestres e ai posso criar os exóticos ou tenho que ir asede com o cadastro online para me passarem para exóticos?
Abraços.
Abraços.
Dom 22 Jul - 20:53
olhe eu ainda não sei lhe informar pois quem irar tomar conta dessa Área e o estado e não mais o ibama...
Dom 22 Jul - 20:57
Mas como eu faço?Eu me cadastro pelo site ou direto na sede?Como eu tenho menos de 18 anos cadastro no nome do meu pai ou no meu?
Abraços.
Abraços.
Dom 22 Jul - 21:05
Efetuar o cadastro no CTF (Cadastro Técnico Federal) na categoria de criador amador ou comercial de aves exóticas
O cadastro do CTF será feito no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em serviços on-line e tem que ser maior de idade.
» Amador: pessoa física que poderá manter e/ou criar os pássaros, mas não poderá comercializar. Porem poderá transferir os pássaros entre criadores amadores.
Após a liberação do CTF o criador deverá cadastrar todos os pássaros no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em serviços on-line.
3) Após efetuado o cadastro eletrônico, deverá ser levado ao IBAMA mais próximo de sua região os documentos abaixo devendo ser cópias autenticadas ou originais com cópia simples:
» RG ou Carteira de Habilitação;
» CPF;
» Comprovante de residência;
» Relação de aves devidamente anilhadas, impressa pelo formulário eletrônico.
A homologação do criador será feita pelo IBAMA no prazo máximo de 120 dias.
O cadastro do CTF será feito no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em serviços on-line e tem que ser maior de idade.
» Amador: pessoa física que poderá manter e/ou criar os pássaros, mas não poderá comercializar. Porem poderá transferir os pássaros entre criadores amadores.
Após a liberação do CTF o criador deverá cadastrar todos os pássaros no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em serviços on-line.
3) Após efetuado o cadastro eletrônico, deverá ser levado ao IBAMA mais próximo de sua região os documentos abaixo devendo ser cópias autenticadas ou originais com cópia simples:
» RG ou Carteira de Habilitação;
» CPF;
» Comprovante de residência;
» Relação de aves devidamente anilhadas, impressa pelo formulário eletrônico.
A homologação do criador será feita pelo IBAMA no prazo máximo de 120 dias.