Anilhamento Calafates
+3
Fjunio
Thiago Almeida
João Brito
7 participantes
- João BritoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 454
Reputação : 9
Anilhamento Calafates
Dom 22 Jul - 19:21
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal.
Gostaria de saber se é necessário o anilhamento e cadastramento dos calafates?Adquiri por meio de um comerciante legalizado e ele me informou que não é necessário.(não possuo cadastro no IBAMA).
Abraços.
Olá pessoal.
Gostaria de saber se é necessário o anilhamento e cadastramento dos calafates?Adquiri por meio de um comerciante legalizado e ele me informou que não é necessário.(não possuo cadastro no IBAMA).
Abraços.
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Re: Anilhamento Calafates
Seg 23 Jul - 22:00
João
Não podem apreender por todo o histórico dos calafates : são de outro continenete, são legais e isentos da exigência de tregistro por enquanto.
O que vão fazer, é registrar os calafates que estão com a gente - não faço a menor idéia de como - e liberar as anilhas abertas , com registro e tudo " nos conformes" ( embora eu tbm não tenha idéia de quais serão esses "conformes" ) .
Isso é muito complicado , nem sei porque inventaram de anilhar os calafates ... Com a desorganização e falta de coerência de muitas das autoridades envolvidas , a finalização disso tudo fica muito complicado . Tanto que , de um prazo de Junho, agora já passou para Novembro .
Eles só poderão apreender os alados DEPOIS que todo o rpocesso de "legalização" tiver sido feito . Uma prova disso é que as Pets continuam comercializando . Tem umas semanas comprei uma linda fêmea branca.
Não podem apreender por todo o histórico dos calafates : são de outro continenete, são legais e isentos da exigência de tregistro por enquanto.
O que vão fazer, é registrar os calafates que estão com a gente - não faço a menor idéia de como - e liberar as anilhas abertas , com registro e tudo " nos conformes" ( embora eu tbm não tenha idéia de quais serão esses "conformes" ) .
Isso é muito complicado , nem sei porque inventaram de anilhar os calafates ... Com a desorganização e falta de coerência de muitas das autoridades envolvidas , a finalização disso tudo fica muito complicado . Tanto que , de um prazo de Junho, agora já passou para Novembro .
Eles só poderão apreender os alados DEPOIS que todo o rpocesso de "legalização" tiver sido feito . Uma prova disso é que as Pets continuam comercializando . Tem umas semanas comprei uma linda fêmea branca.
Ter 24 Jul - 12:28
Thiago c.e.c escreveu:Não amigo,pode ficar tranquilo. Só passaros silvestres precisam ser registrados juntos ao ibama.Fique com Deus!
Thiago, saiu na última IN que os calafates a partir deste ano, tanto quanto outros exóticos deveriam ser anilhados e cadastrados no Ibama.
"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
- João BritoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 454
Reputação : 9
Ter 24 Jul - 12:48
Valeu galera, qualquer novidade a respeito disso postem aqui!
Abraços.
Abraços.
Ter 24 Jul - 12:53
Agora ficou seria a coisa,exóticos cadastrados no IBAMA...Vai ser em alguns estados ou em todo o BR ?
Ter 24 Jul - 16:13
Thiago vai ser em todo o brasil
Franqui junior Criador de Aves
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]