Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Yuri VargasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 474
Reputação : 9
Casal de Calfates.
Qui 26 Jul - 10:29
Relembrando a primeira mensagem :
Minha femea de calafate nem da bola para o macho, ela fica quetinha e n reage a nada... somente come, dorme e bebe agua... o que sera que deve estar acontecendo, devo separalos.?
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: Casal de Calfates.
Qui 26 Jul - 13:31
Com todo respeito Thiago já cheguei a ter 5 casais de calafate todos criavam com o mesmo ninho que é utilizados para periquitos,e a forma de identificação entre macho e fêmea é bem sútil,nessa época de acasalamento se torna mais perceptível, pois o macho tem ao redor dos olhos e o bico com o tom mais avermelhado,e só o macho vai cantar,ainda sobre o ninho alguns chegam a fechar mesmo na parte de cima como o Thiago falou mas é só cortar com uma tesoura para depois você poder visualizar os ovos e filhotes,ou colocar menos material para confecção.abraço.vlw.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
Qui 26 Jul - 13:43
Talvez dependa do casal,eu tive um casal que só chocou com esse ninho,com o ninho de periquito,eles tentavam,tentavam,mas não foi pra frente.
- Yuri VargasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 474
Reputação : 9
Qui 26 Jul - 14:11
Dei uma volta pela rua e juntei capim barba de bode..
forrei o ninho e coloquei alguma coisa no chão, o maco parece estar alegre e corre dum lado para o outro com o capim na boca.
Acho que vai dar certo... com o ninho do periquito.. vou esperar essa semana para ver o que vai dar...
forrei o ninho e coloquei alguma coisa no chão, o maco parece estar alegre e corre dum lado para o outro com o capim na boca.
Acho que vai dar certo... com o ninho do periquito.. vou esperar essa semana para ver o que vai dar...