Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- RodrigoFelixPassarinheiro Recente
Pontos : 77
Reputação : 0
Relembrando a primeira mensagem :
Bom, encontrei um filhote de tizil aqui perto da arvore, ele esta bem fraco, com algumas parte sem pena ainda, mais a parte da cabeça e do pescoço ja esta com a pena azul meia metalica, parece que esta virando, pois esta sem algumas penas, ele nao sabe voar muito bem, tentei soltalo mais nao conseguiu voar nem ate o pe de acerola, que é bem pequeno, entao resolvir estabilizar ele na gaiola para depois soltalo, ja que no meu terreno e cheio de tizil( que na o é passarinho de valor )
Gente me ajuda ae, ele esta meio feio, queria bota ele viradao todo azul metalico para solta-lo ...
Isso é so questao de tempo ? tenho que deixar ele na gaiola para virar por compelto sozinho ou tenho que ajuda-lo de alguma forma ??
Me Ajudem ae gente, to com medo dele morrer, pensei nem botar na gaiola, mais o cara falo que ele iria morrer de fome ou o gato iria come-lo ...
Ajuda ae gente, Se tiver uma alimentaçao boa tambem pra ele me falem
Valeu
Bom, encontrei um filhote de tizil aqui perto da arvore, ele esta bem fraco, com algumas parte sem pena ainda, mais a parte da cabeça e do pescoço ja esta com a pena azul meia metalica, parece que esta virando, pois esta sem algumas penas, ele nao sabe voar muito bem, tentei soltalo mais nao conseguiu voar nem ate o pe de acerola, que é bem pequeno, entao resolvir estabilizar ele na gaiola para depois soltalo, ja que no meu terreno e cheio de tizil( que na o é passarinho de valor )
Gente me ajuda ae, ele esta meio feio, queria bota ele viradao todo azul metalico para solta-lo ...
Isso é so questao de tempo ? tenho que deixar ele na gaiola para virar por compelto sozinho ou tenho que ajuda-lo de alguma forma ??
Me Ajudem ae gente, to com medo dele morrer, pensei nem botar na gaiola, mais o cara falo que ele iria morrer de fome ou o gato iria come-lo ...
Ajuda ae gente, Se tiver uma alimentaçao boa tambem pra ele me falem
Valeu
- cesar augustoPassarinheiro Junior
Pontos : 147
Reputação : 3
Re: Gente Urgente aqui, to com um filhote de tizil que caiu da arvore, ME AJUDEM !
Sáb 28 Jul - 13:34
amigo, se vc entregar pro ibama vai assinar a sentença de morte do bichinho, o povo do ibama nen liga pra se ele ta bem ou mau, por experiencia propia, cuida dele ai e tenta soltar,
Re: Gente Urgente aqui, to com um filhote de tizil que caiu da arvore, ME AJUDEM !
Sáb 28 Jul - 14:29
Aff ouvi falar isso tambem
que eles nao ligam, me falaram que os passaros que nao sao registrados
ele pegam dos outros e ficam pra eles, nem soltam ...
Pow alguem me ajuda entao, fala uma alimentaçao boa pra eu dar a ele
que eles nao ligam, me falaram que os passaros que nao sao registrados
ele pegam dos outros e ficam pra eles, nem soltam ...
Pow alguem me ajuda entao, fala uma alimentaçao boa pra eu dar a ele
Sáb 28 Jul - 14:54
Amigo,não é o ibama quem cuida,eles mandam para um centro de recuperação,e cuidam da melhor maneira possivel,pois os metodos deles nem se comparam aos caseiros,entregue ele,é o melhor a fazer,até mesmo porque se o passaro estiver quase bom,e o ibama bater na sua casa,eles não vão cair na conversa de que você estava cuidadando do passaro.
Sáb 28 Jul - 15:03
Thiago c.e.c escreveu:Amigo,não é o ibama quem cuida,eles mandam para um centro de recuperação,e cuidam da melhor maneira possivel,pois os metodos deles nem se comparam aos caseiros,entregue ele,é o melhor a fazer,até mesmo porque se o passaro estiver quase bom,e o ibama bater na sua casa,eles não vão cair na conversa de que você estava cuidadando do passaro.
Poxa sera que da problema ??
Tizil e igual rolinha e pardal, nem tem valor de gaiola
vou entregar msm, nao quero problema com o ibama
- Matheus QueirozPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 3
Sáb 28 Jul - 15:04
3 opções pra você..
1. Entregue ao Ibama.
2. Deixe aonde você encontrou.
3. Fique pra você e arque com as consequencias e viva na ilegalidade.
1. Entregue ao Ibama.
2. Deixe aonde você encontrou.
3. Fique pra você e arque com as consequencias e viva na ilegalidade.
Pensar , criticar , repensar,se esforçar, fazer e ver o resultado...