- wevertonPassarinheiro Junior
Pontos : 257
Reputação : 0
Reprodução de azulão
Seg 30 Jul - 20:47
Boa noite amigos!
Estou com um casal de azulão aqui que eu ia desfazer, pois estou com 3 machos e 2 femeas.
Só que ao invés disso, estou pensando em colocá-los para reproduzir. Qual a maneira correta de reproduzir azulão, como período, local, etc? Alguém aí já tirou filhote de azulão?
Obrigado desde já!
Estou com um casal de azulão aqui que eu ia desfazer, pois estou com 3 machos e 2 femeas.
Só que ao invés disso, estou pensando em colocá-los para reproduzir. Qual a maneira correta de reproduzir azulão, como período, local, etc? Alguém aí já tirou filhote de azulão?
Obrigado desde já!
- ConvidadoConvidado
Re: Reprodução de azulão
Seg 30 Jul - 23:13
O azulão e um passaro exigente, precisa de tempo e d eum manejo adequado, muitos azulões tem a facilidade de gala uma ou mais femeas, como outros passaros conhecido, agora vai depender da meneira que você crio eles, e casal formado?ou não? os passaros tem que esta saudaveis, com exame de fezes em dia, para evitar problemas futuros com filhotes. as femeas nao podem se ver no periodo da reprodução, e sempre bom evitar estresses, um bom medicamento de fertilidade ajuda, o passaro tem que ter passado por um periodo de descanço adequado na muda, para que na temporada de reprodução venha 100%. o resto são coisas basicas, como ninho adequado, alguns materias para encentivar a reprodução. como sisal para as femeas, elas tem que esta escutando o macho constantemente, aumentando o desejo de se acasalar.
tem muitas outras coisa, com uma pesquiza aqui no forum, vontade e força você chegara ao desejado.
abraços, isso so e a minha visão.
tem muitas outras coisa, com uma pesquiza aqui no forum, vontade e força você chegara ao desejado.
abraços, isso so e a minha visão.
- Yuri VargasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 474
Reputação : 9
Seg 30 Jul - 23:53
Passaro chatinho para reprodução, mas de lindo canto.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Ter 31 Jul - 12:17
weverton escreveu:Boa noite amigos!
Obrigado desde já!
Weverton
O seguinte a reprodução é igual aos dos curiós, bicudos, coleiros e trinca ferro, os procedimentos e cuidados são os mesmos, de uma lida no artigo e entrevistas sobre reprodução se ainda tiver dúvidas, basta postar que ajudamos.
Boa Sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0
https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs
https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc
https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner