2º tentativa reprodução com um iniciante
+14
THIAGO MELLO
NAVAL
Jeyrmael
Reryson
jeanvictorbp
Leonardo Santtos
wellington reis da silva
ian lagos
carlosadaylton
BEATRIZ
Itamar júnior
Cosme luis
diegoch
ricardo_cpt
18 participantes
- ricardo_cptPassarinheiro Intermediário
Pontos : 359
Reputação : 0
2º tentativa reprodução com um iniciante
Sex 24 Ago - 9:28
Relembrando a primeira mensagem :
vamos la amigos do forum..... tive a primeira tentativa sem sucesso neste topico "https://www.criadoresdepassaros.com/t14015p60-inicio-de-reproducao-com-um-iniciante"
eu ia colocar o ninho de volta amanhã, mas para minha surpresa hoje pela manha tinha um ovo novamente, mais uma vez, dentro da comida... ela tava la deitadinha dentro da comida com o ovo em baixo... tava vendo como ela se ajeita lá q caso ela nao aceite o ninho vou deixar é ela lá... mas... assim q eu vi, coloquei papel absorvente cortei em tiras fininhas, nao coloquei barbante pq nao comprei ainda, vou comprar so amanhã, coloquei o ninho e coloquei o ovo dentro do ninho peguei com bastante cuidado, limpei as maos, vamos lá, vê no que vai dar essa segunda tentativa então vamos atualizar...
hoje de manha umas 9h ela tava deitada la no ovo e o macho ao lado dela... hehehe acho q estão so amando... ontem estavam dormindo juntinhos... hehehe
1º ovo - 24/08
obrigado a todos novamente...
vamos la amigos do forum..... tive a primeira tentativa sem sucesso neste topico "https://www.criadoresdepassaros.com/t14015p60-inicio-de-reproducao-com-um-iniciante"
eu ia colocar o ninho de volta amanhã, mas para minha surpresa hoje pela manha tinha um ovo novamente, mais uma vez, dentro da comida... ela tava la deitadinha dentro da comida com o ovo em baixo... tava vendo como ela se ajeita lá q caso ela nao aceite o ninho vou deixar é ela lá... mas... assim q eu vi, coloquei papel absorvente cortei em tiras fininhas, nao coloquei barbante pq nao comprei ainda, vou comprar so amanhã, coloquei o ninho e coloquei o ovo dentro do ninho peguei com bastante cuidado, limpei as maos, vamos lá, vê no que vai dar essa segunda tentativa então vamos atualizar...
hoje de manha umas 9h ela tava deitada la no ovo e o macho ao lado dela... hehehe acho q estão so amando... ontem estavam dormindo juntinhos... hehehe
1º ovo - 24/08
obrigado a todos novamente...
- jeanvictorbpPassarinheiro Avançado
Pontos : 610
Reputação : 21
Re: 2º tentativa reprodução com um iniciante
Seg 27 Ago - 23:10
quando ela sair do ninho pode sim tirar fotos mas evite movimentos bruscos na gaiola ela e uma femea nova pode estranhar e abandonar o ninho agora uma pergunta voce vai deixar ela chocar normal ou vai botar ovo indez e quando ela botar o ultimo retorna com os outros???w
Seg 27 Ago - 23:22
pois é como disse antes eu nao comprei os ovos indez... ia comprar domingo agora pq eu so achei para vender na feira, ai como ela ja tinha começado a chocar eu nao comprei nao... vou deixar ela chocar normal... como é a primeira vez dela e a minha também então vou deixar a natureza agir neste momento... vou rezar para sair tudo bem...
mas pretendo comprar sim, ja achei onde vende, so que é na feira e so tem feira dia de domingo...
é para bater a foto pego com todo cuidado, tanto para bater a foto como para limpar e trocar a comida...
vamos ver no que vai dar... amanha acho q vou poder sair de casa um pouquinho mais tarde do que o normal... vou sair umas 7h da manhã posso olhar a gaiola nesse horario????
mas pretendo comprar sim, ja achei onde vende, so que é na feira e so tem feira dia de domingo...
é para bater a foto pego com todo cuidado, tanto para bater a foto como para limpar e trocar a comida...
vamos ver no que vai dar... amanha acho q vou poder sair de casa um pouquinho mais tarde do que o normal... vou sair umas 7h da manhã posso olhar a gaiola nesse horario????
Seg 27 Ago - 23:31
nao olhe nesse horario pois e por volta deste horario que ela bota o ovo
Seg 27 Ago - 23:40
blz então vou olhar então so quando chegar acho q venho almoçar em casa, ai dou uma olhada.... se nao so as 16h acho q amanha da pra chegar as 16h....
valeu cara...
valeu cara...
Seg 27 Ago - 23:43
valeu mesmo mande noticia .