REPRODUÇAO SEM O MACHO
+4
Cleder Pereira
jeanvictorbp
edsonluck
ARTUZO
8 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- ARTUZOPassarinheiro Junior
Pontos : 271
Reputação : 8
REPRODUÇAO SEM O MACHO
Qua 29 Ago - 16:10
Relembrando a primeira mensagem :
Caros Amigos, boa tarde!
Coloquei um casal de canario belga pra reproduzir, do momento do namoro ate a hora da postura tudo correu tranquilo, mas apartir da hora que ela deitou no ninho e começou a chocar o canario só queria saber de galar e quando ela saía do ninho ela começava a cantar e a voar atras dela. depois disso reslovi retirar o canario do viveiro e optei por deixar ela criar os filhotes sozinha, de dois ovos só um foi fertilizado, ela criou o filhote sozinha. Ja desta vez decidi colocar o canario só pra galar e ela ja inteirou o 5º ovo no ninho e ta com 4 dias de incubação. Pergunta: Deixo ela sozinha ou volto com o canario pra tentar uma nova aproximação? Se os 5 ovos foram fertilizados, ela vai dar conta de criar todos os filhotes sozinha? Abraçao!
Att
Kaio Artuzo
Caros Amigos, boa tarde!
Coloquei um casal de canario belga pra reproduzir, do momento do namoro ate a hora da postura tudo correu tranquilo, mas apartir da hora que ela deitou no ninho e começou a chocar o canario só queria saber de galar e quando ela saía do ninho ela começava a cantar e a voar atras dela. depois disso reslovi retirar o canario do viveiro e optei por deixar ela criar os filhotes sozinha, de dois ovos só um foi fertilizado, ela criou o filhote sozinha. Ja desta vez decidi colocar o canario só pra galar e ela ja inteirou o 5º ovo no ninho e ta com 4 dias de incubação. Pergunta: Deixo ela sozinha ou volto com o canario pra tentar uma nova aproximação? Se os 5 ovos foram fertilizados, ela vai dar conta de criar todos os filhotes sozinha? Abraçao!
Att
Kaio Artuzo
Re: REPRODUÇAO SEM O MACHO
Seg 10 Set - 10:54
To de volta! Seguindo o que aconteceu acima a minha canaria colocou 4 ovos e tirou 3 filhotes, até aí tudo bem. Mas na postura dos ovos me parece ter ocorrido um atraso na postura de algum ovo, pois sairam 2 filhotes primeiro e depois de 2 dias nasceu o ultimo. Questionamento:
Deixo o filhote no meio dos que estão maiores? Ou devo retira-lo e tentar cria-lo no dedo? Ja tive reparando e a femea ta tratando dele, meu medo é os outros pisarem nele e esmaga-lo.
Me ajudem aí galera!
Kaio artuzo
Deixo o filhote no meio dos que estão maiores? Ou devo retira-lo e tentar cria-lo no dedo? Ja tive reparando e a femea ta tratando dele, meu medo é os outros pisarem nele e esmaga-lo.
Me ajudem aí galera!
Kaio artuzo
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Seg 10 Set - 12:47
Teu maior problema seria se ela não o tratasse,acho que não deve tirar ele,mas deve ficar de olho se ela ta mesmo o alimentando caso não a ajude manualmente,os irmãos não iriam o esmagar talvez a própria fêmea,para isso coloque um ovo index,abraço.vlw.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Seg 10 Set - 16:12
nao amigo se a femeá esta tratando dele pode ficar despreocupado e que e normal dois dias so nao tem problema eu estou com dios filhotes diferencia de um dia
Seg 10 Set - 17:14
to sempre de olho, confesso que de vez em quando tiro o ninho e do uma olhada, tem vez que o filhote menor ta com papo cheio e tem hora que não, já os maiores estão sempre de papo cheio, entao desde o dia 07/09 (nascimento), tenho ajudado ela com o filhote menor. Tomara que de tudo certo!
Abraço a todos!
Abraço a todos!
- tiago canariosPassarinheiro Avançado
Pontos : 985
Reputação : 24
Seg 10 Set - 17:46
o qua o amigo pode fazer para ajudar é sempre dar a ultima alimentação para o filhote menos até o nascimento dos catuchos de pena,os maior vão comer sempre mais que ele mesmo por isso o amigo tem que ajudar