Reprodução de Canários
+5
BEATRIZ
roberth criador de belgas
diegoch
THIAGO MELLO
Isabella.
9 participantes
Reprodução de Canários
Qui 13 Set - 8:15
Oii amigos!
Bom,já tive criação de canários belga.Eles sempre chocavam e não nasciam.
O dia que era para o 1º filhotinho nascer da 1º ninhada da minha canária,ela quebrou o ovo.
O outro casal era meio ruim também,mais nunca nasciam também e eu nunca vi eles chegarem perto do outro casal
Agora estou com uma fêmea,que nasceu em 2011,já teve ninhada com outro canário,ela é uma mosaico albina e cruzará com um branco.
Minhas dúvidas são:
-Essa canária,por já ter tido uma ninhada e o macho por 'ainda estar abrindo canto tem chances de se reproduzir bem?
-Vou lá em um criadouro pegar mais duas canárias belgas laranjas para talvez trocar por um macho que cante bastante.Vale a pena?
-Do que se precisa para um casal de canários se reproduzir?
Aqui uma foto dela
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom,já tive criação de canários belga.Eles sempre chocavam e não nasciam.
O dia que era para o 1º filhotinho nascer da 1º ninhada da minha canária,ela quebrou o ovo.
O outro casal era meio ruim também,mais nunca nasciam também e eu nunca vi eles chegarem perto do outro casal
Agora estou com uma fêmea,que nasceu em 2011,já teve ninhada com outro canário,ela é uma mosaico albina e cruzará com um branco.
Minhas dúvidas são:
-Essa canária,por já ter tido uma ninhada e o macho por 'ainda estar abrindo canto tem chances de se reproduzir bem?
-Vou lá em um criadouro pegar mais duas canárias belgas laranjas para talvez trocar por um macho que cante bastante.Vale a pena?
-Do que se precisa para um casal de canários se reproduzir?
Aqui uma foto dela
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Re: Reprodução de Canários
Qui 13 Set - 8:43
então eu acho que o mais importante é a escolha das matrizes...e um bom manejo.
eu acho que como ela ja cruzo com esse canario as chances de sucesso e muito boa.
aqui no forum tem muito artigos sobre reprudução de canarios de uma pesquisada tenho certeza que vai te ajudar bastante.
eu acho que como ela ja cruzo com esse canario as chances de sucesso e muito boa.
aqui no forum tem muito artigos sobre reprudução de canarios de uma pesquisada tenho certeza que vai te ajudar bastante.
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
Qui 13 Set - 8:46
Thiago,eu disse q ela já se reproduziu..aí eu vou comprar um macho branco,para nascer filhotes mosaicos...
E minha dúvida é se é bom colocar ela com um canário q ainda está abrindo canto!!
Obrigadinha!
E minha dúvida é se é bom colocar ela com um canário q ainda está abrindo canto!!
Obrigadinha!
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Qui 13 Set - 9:14
ate não tinha intendido direito a pergunta...
olha so o canto não é indicação de galador ou de "estar pronto" eu digo isso por que tenho otimos galadores em meu canaril mais a maioria deles canta muito pouco.
se ele for adulto não vejo problema as vezes o canto demora mesmo a limpa ou dispara.
qual idade dele ?
olha so o canto não é indicação de galador ou de "estar pronto" eu digo isso por que tenho otimos galadores em meu canaril mais a maioria deles canta muito pouco.
se ele for adulto não vejo problema as vezes o canto demora mesmo a limpa ou dispara.
qual idade dele ?
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
Qui 13 Set - 11:12
Ele já é adulto pelo q a vendedora disse...
Mais até agora não ouvi ele cantar...como ensino ele a cantar??
Mais até agora não ouvi ele cantar...como ensino ele a cantar??