Página 1 de 2 • 1, 2
- JORGE LOPESPassarinheiro Recente
Pontos : 62
Reputação : 0
ALIMENTAÇÃO PARA OS FILHOTES
Sáb 15 Set - 12:28
Bom dia, amigos.
Como um bom iniciante, continuo pedindo orientações. Perdi a minha primeira ninhada (ver tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e pretendo mudar o meu manejo. Além de separar o macho assim que nascer os filhotes, pretendo emtrar com alimentação para os mesmos.
Mas posso entrar logo no primeiro dia do nascimento?
Alguém recomenda uma papinha de qualidade?
Quantas vezes devo dar?
Tem como fazer em casa, ou é melhor comprar?
Devo voltar com o ninho na segunda feira (5 dias), mas coloco ele do jeito que estava ou desmancho?
Agradeço a colaboração!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como um bom iniciante, continuo pedindo orientações. Perdi a minha primeira ninhada (ver tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e pretendo mudar o meu manejo. Além de separar o macho assim que nascer os filhotes, pretendo emtrar com alimentação para os mesmos.
Quantas vezes devo dar?
Devo voltar com o ninho na segunda feira (5 dias), mas coloco ele do jeito que estava ou desmancho?
Agradeço a colaboração!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Re: ALIMENTAÇÃO PARA OS FILHOTES
Sáb 15 Set - 12:46
JORGE LOPES escreveu:Bom dia, amigos.
porque vc vai retirar o macho ?
o mais recomendado é a partir do segundo dia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quantas vezes devo dar?
uma de manha e outra no final da tarde como primeira e ultima alimentação
melhor comprar
sim pode voltar
- JORGE LOPESPassarinheiro Recente
Pontos : 62
Reputação : 0
Sáb 15 Set - 13:41
Ronzoni, penso em retirar o macho pelos seguintes motivos:
Ele alimenta a femea no ninho direto e por issso ela praticamente não sai para comer e consequentemente almentar os filhotes.
Tem a mania de deitar no ninho junto com a femea, sozinho quando ela esporadicamente sai. Não sei ainda qual foi a causa da morte do filhote, mas penso que esssa atitude dele pode até "esmagar" o filhote.
Quando notei o filhote morto (entre o quarto e o quinto dia), estava com um "buraco" na barriga. Buraco mesmo, com as tripinhas aparecendo.Não sei se pode ter acontecido de, com o forte calor que fazia, depois de morrer a barriga "abrir", ou se pode ter acontecido do macho, ou até a femea ter bicado o bicho.
Muito obrigado pelas dicas e gostaria que alguém desse uma opinião sobre o que eu relatei agora.
Ele alimenta a femea no ninho direto e por issso ela praticamente não sai para comer e consequentemente almentar os filhotes.
Tem a mania de deitar no ninho junto com a femea, sozinho quando ela esporadicamente sai. Não sei ainda qual foi a causa da morte do filhote, mas penso que esssa atitude dele pode até "esmagar" o filhote.
Quando notei o filhote morto (entre o quarto e o quinto dia), estava com um "buraco" na barriga. Buraco mesmo, com as tripinhas aparecendo.Não sei se pode ter acontecido de, com o forte calor que fazia, depois de morrer a barriga "abrir", ou se pode ter acontecido do macho, ou até a femea ter bicado o bicho.
Muito obrigado pelas dicas e gostaria que alguém desse uma opinião sobre o que eu relatei agora.
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Sáb 15 Set - 14:26
neste caso o melhor e tirar o macho pelo fato de ele não sair do ninho isso pode matar os filhotes mesmo ja que o macho não possui as mesma tecnicas de choco da femea.
sobre o filhote morto se o filhote ficar de um dia para o outro morto no ninho é normal a barriga dele estourar mesmo.
outro detalhe apare as unhas do casal elas podem machucar os filhotes
sobre o filhote morto se o filhote ficar de um dia para o outro morto no ninho é normal a barriga dele estourar mesmo.
outro detalhe apare as unhas do casal elas podem machucar os filhotes
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
- edsonluckPassarinheiro Avançado
Pontos : 712
Reputação : 18
Sáb 15 Set - 15:50
Amigo tenho 3 casais os macho alimenta as fêmeas e ela dentro do ninho mesmo sai de cima dos filhotes e com a alimentação do macho alimenta os filhotes, o que vc tem que ver e ter certeza e de que o papo dos filhotes esteja vazio, mais se tiver cheio ela esta alimentando, e quanto a papinha eu forneço da Alcon.
EDSON OLIVEIRA DA SILVA