11 dias e o ovo não virou nada, posso quebra-los?
+3
Agenor B S Jr
bruninhofg
David e Priscila
7 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- David e PriscilaPassarinheiro Recente
Pontos : 61
Reputação : 0
11 dias e o ovo não virou nada, posso quebra-los?
Dom 30 Set - 15:38
tenho um casal de canarios amarelos e minha femea botou 5 ovos e ela mesma quebrou 3, hoje faz 11 dias que ela setou no ninho e pelo que eu li por ai deveria ter nascido o 1º ovo hoje ou amanha, só que eu dei uma olhada nos ovos hoje e coloquei na luz e vi que nao estão galados. Minha duvida é: posso quebrar esses ovos, e devo tirar o macho da femea, ou devo deixar junto com ela? Se deixar posso ter sucesso na proxima ninhada? em quanto tempo ela bota novos ovos? Desde ja obrigado pela ajuda...
- bruninhofgPassarinheiro Avançado
Pontos : 558
Reputação : 19
Re: 11 dias e o ovo não virou nada, posso quebra-los?
Dom 30 Set - 16:18
AMIGO SE OSO OVOS NAO ESTAO GALADOS PODE JOGAR FORA, O MACHO VC PODE DIVIDIR A GAIOLA COM O MACHO DE UM LADO E A FEMEA DO OUTRO .SIM VC PODE TER SUCESSO NA SUA NINHADA AS CHANCES SAO AS MESMAS.O TEMPO PARA BOTAR OS OVOS PODE VARIAR DE CANARIA PRA CANARIA MAS PODE SER A PARTIR DE 2 SEMANAS
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Dom 30 Set - 17:15
são 13 dias de choco
se deitar no dia 1 tera que nascer no dia 13 e devemos esperar pelo menos 15 dias para se ter certeza. olhar contra a luz e ele deve estar escuro,se tem 13 dias de choco e esta o ovo esta escuro aproximar bem do ouvido e se tiver fazendo o som de arranhar dentro do ovo é que o filhote esta bem.
se deitar no dia 1 tera que nascer no dia 13 e devemos esperar pelo menos 15 dias para se ter certeza. olhar contra a luz e ele deve estar escuro,se tem 13 dias de choco e esta o ovo esta escuro aproximar bem do ouvido e se tiver fazendo o som de arranhar dentro do ovo é que o filhote esta bem.
- Gabriel VicentePassarinheiro Recente
Pontos : 36
Reputação : 0
Seg 1 Out - 17:42
no meu caso, o casal também teve uma primeira postura sem gala, eu não separei o casal, dei um avitrin reprodução, na segunda postura todos os ovos foram galados e estou com minha produção a todo vapor!
eu costumo iluminar os ovos com 8 dias, se estiverem escuros eu deixo se não estiverem jogo fora e espero a próxima postura!
eu costumo iluminar os ovos com 8 dias, se estiverem escuros eu deixo se não estiverem jogo fora e espero a próxima postura!
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Seg 1 Out - 17:53
retire os ovos se tiver certeza que não estão galados pode deixar o casal junto só retire o ninho por uns 5 dias e depois volta o ninho de novo ela geralmente bota depois de 10 dias
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK