11 dias e o ovo não virou nada, posso quebra-los?
+3
Agenor B S Jr
bruninhofg
David e Priscila
7 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- David e PriscilaPassarinheiro Recente
Pontos : 61
Reputação : 0
11 dias e o ovo não virou nada, posso quebra-los?
Dom 30 Set - 15:38
Relembrando a primeira mensagem :
tenho um casal de canarios amarelos e minha femea botou 5 ovos e ela mesma quebrou 3, hoje faz 11 dias que ela setou no ninho e pelo que eu li por ai deveria ter nascido o 1º ovo hoje ou amanha, só que eu dei uma olhada nos ovos hoje e coloquei na luz e vi que nao estão galados. Minha duvida é: posso quebrar esses ovos, e devo tirar o macho da femea, ou devo deixar junto com ela? Se deixar posso ter sucesso na proxima ninhada? em quanto tempo ela bota novos ovos? Desde ja obrigado pela ajuda...
tenho um casal de canarios amarelos e minha femea botou 5 ovos e ela mesma quebrou 3, hoje faz 11 dias que ela setou no ninho e pelo que eu li por ai deveria ter nascido o 1º ovo hoje ou amanha, só que eu dei uma olhada nos ovos hoje e coloquei na luz e vi que nao estão galados. Minha duvida é: posso quebrar esses ovos, e devo tirar o macho da femea, ou devo deixar junto com ela? Se deixar posso ter sucesso na proxima ninhada? em quanto tempo ela bota novos ovos? Desde ja obrigado pela ajuda...
- David e PriscilaPassarinheiro Recente
Pontos : 61
Reputação : 0
Re: 11 dias e o ovo não virou nada, posso quebra-los?
Ter 2 Out - 23:13
pelo que a pessoa me disse eu entendi que deve estar fazendo um ano, pq ele fez apenas uma troca de muda...
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Re: 11 dias e o ovo não virou nada, posso quebra-los?
Qui 4 Out - 19:12
seu canario tem que estar com o espigão a 45 graus do abdomem e cantando aberto isso são sinais que eles estão pronto tem casos e casos tem macho que enche ovos com 9 meses mas a maioria só depois de um ano,se seu filhote fez apenas a muda de ninho(pergunte para quem te vendeu se a muda que ele fala é essa quando ele separou o filhote da mae logo depois ele fez a muda)se seu filhote só fez essa muda seu canario é muito novo tem sim grandes chances de ele não encher ovos mas só sabera se tentar deixe o casal junto para uma nova postura
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK