- Edivan MizeeskiPassarinheiro Avançado
Pontos : 658
Reputação : 24
Coleiro não gala a fêmea
Seg 22 Out - 10:06
Bom dia a todos, sou novo no forum sou de Santa Catarina e tenho 3 coleiros sendo uma fêmea de reprodução um macho pardo encartando e outro Gola-preto.
A fêmea esta pedindo gala, mais o meu coleiro Gola tem um defeito no pé " foi atacado por uma coruja ", por isso ele não consegue copular corretamente a fêmea, já perdi uma ninhada este ano, pois os ovos não foram fertilizados e agora ela esta pedindo gala novamente, tem algum macete para esse mesmo conseguir fertilizar estes ovos, pois o mesmo tem muita fibra...
fica ai minha dúvida e espero que possam me ajudar....
A fêmea esta pedindo gala, mais o meu coleiro Gola tem um defeito no pé " foi atacado por uma coruja ", por isso ele não consegue copular corretamente a fêmea, já perdi uma ninhada este ano, pois os ovos não foram fertilizados e agora ela esta pedindo gala novamente, tem algum macete para esse mesmo conseguir fertilizar estes ovos, pois o mesmo tem muita fibra...
fica ai minha dúvida e espero que possam me ajudar....
- ConvidadConvidado
Re: Coleiro não gala a fêmea
Seg 22 Out - 11:13
Amigo Edivan,
O problema é que ele não consegue se apoiar em cima da fêmea para galar. Acredito que não tenha um macete para que ele consiga fazer isso. Agora, ele sobe e não consegue galar a fêmea devido ao defeito, ou ele consegue galar mas não enche? Ele já reproduziu alguma vez antes do ataque da coruja?
Grande abraço
O problema é que ele não consegue se apoiar em cima da fêmea para galar. Acredito que não tenha um macete para que ele consiga fazer isso. Agora, ele sobe e não consegue galar a fêmea devido ao defeito, ou ele consegue galar mas não enche? Ele já reproduziu alguma vez antes do ataque da coruja?
Grande abraço
- Edivan MizeeskiPassarinheiro Avançado
Pontos : 658
Reputação : 24
Seg 22 Out - 14:44
Ele não se apoia por causa do pé, nunca tirei ninhada com o mesmo, pois tinha outro coleiro que usava para reprodução mais acabei trocando por um trinca-ferro esse já esta comigo a 4 anos e essa é a primeira vez que coloco ele com a fêmea. o mesmo tem esse defeito na pata desde qdo tinha 6/7 meses
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
Seg 22 Out - 14:52