Página 2 de 2 • 1, 2
- julianolimaPassarinheiro Recente
Pontos : 64
Reputação : 0
Reprodução
Qui 25 Out - 22:43
Relembrando a primeira mensagem :
Tenho um casal de canario belga e estão juntos a mais de uma semana e o macho gala a fêmea todos os dias e ela não botou ovos ainda!!! Isso é normal ou não?
OBS.: a femea esta com a cloaca inchada, mas não é ovo entalado, eu li alguns tópicos e disseram q é normal em algumas femeas em época de reprodução.
Tenho um casal de canario belga e estão juntos a mais de uma semana e o macho gala a fêmea todos os dias e ela não botou ovos ainda!!! Isso é normal ou não?
OBS.: a femea esta com a cloaca inchada, mas não é ovo entalado, eu li alguns tópicos e disseram q é normal em algumas femeas em época de reprodução.
- William SilvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 464
Reputação : 15
Re: Reprodução
Sex 26 Out - 14:13
Amigo meu casal estava igual separei a femea deixei ela 5 dias sem ver o macho e sem ninho.
Depois coloquei o ninho e deixei ela do lado dele por 1 dia juntei e ela já esta com 3 ovos. hehe
Boa Sorte
Depois coloquei o ninho e deixei ela do lado dele por 1 dia juntei e ela já esta com 3 ovos. hehe
Boa Sorte
Sex 26 Out - 16:37
ok vlw
Mas enquanto a cloaca inchada, isto é normal ou não?
Mas enquanto a cloaca inchada, isto é normal ou não?
- William SilvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 464
Reputação : 15
Sex 26 Out - 17:29
Normal sinal que ela esta pronta mais toma cuidado pois se tiver dura pode ser ovo atravessado ai só amorna um oleo e passa bem de leve para remover o ovo com muito cuidado para não quebrar.
Sex 26 Out - 19:16
ok, vlw pela ajuda de vcs
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Sex 26 Out - 19:40
amigo eu ja tive problema com ovo preso a canaria quando esta com ovo preso ela fica so no chao da gaiola nao voa e quando vc encosta na cloaca dela vai sentir o ovo mas para a remoção e muito faceio vc vai pegar azeite de oliva e o que eu uso da uma pre aquecida nele e deixe ele morno depois disso peque a canaria com uma das mao e com a outra vc vai pegar por tras do ovo e vai arredando-o para frente empurrando ele para o lado de forra com muito cuidado mas se ela estiver com ovo preso nao aconselho vc acasala ela