canario roller
+11
Lucas
Eltonpellegrini
marlond2
Paulo Cantoni
SABLICH
Mauricio
Adam
NAVAL
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Criadores de Pássaros
Matheusinho
15 participantes
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- MatheusinhoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 359
Reputação : 0
canario roller
Seg 30 maio - 21:40
Relembrando a primeira mensagem :
meu canario roller canta, mais canta muito bachinho quase naum da pra escuta
será se é pq tenho dois belgas abertos ?
meu canario roller canta, mais canta muito bachinho quase naum da pra escuta
será se é pq tenho dois belgas abertos ?
- AdamPassarinheiro Intermediário
Pontos : 322
Reputação : 9
Re: canario roller
Sáb 4 Jun - 22:57
Desculpem em contrariar, mais canário Roller não é a mesma coisa que o canário chamado de Belga não, o Canário Roller também chamado de canário de canto clássico é um tipo de canário que canta com o bico fechado, emitindo um som rolado e bem baixo mesmo.
Algumas pessoas confundem o canário Roller com o canário com fator vermelho, mas não tem nada a ver, o canário Roller se identifica pelo canto,
Espero ter ajudado.
Algumas pessoas confundem o canário Roller com o canário com fator vermelho, mas não tem nada a ver, o canário Roller se identifica pelo canto,
Espero ter ajudado.
- MauricioPassarinheiro Recente
Pontos : 56
Reputação : 0
Sáb 4 Jun - 23:35
A diferença é basicamente o canto e a origem. O canto do canário roller, no Brasil chamado de canto clássico, na Alemanha, onde se originou, chamam-no de Edelroller (rolador nobre). O canto dele é baixinho, já que ele emite o som com o bico semi-aberto.
Já o canário Belga ou Canário do Reino é originário das ilhas Canárias e cantam em som alto, com notas curtas e agudas.
Já o canário Belga ou Canário do Reino é originário das ilhas Canárias e cantam em som alto, com notas curtas e agudas.
- NAVALPassarinheiro Avançado
Pontos : 906
Reputação : 14
Dom 5 Jun - 19:03
eu adquiri o meu canário em um criadouro com mais de 30 anos de experiência e na sua ducumentação veio constando: CANÁRIO BELGA ROLLER, então, é a mesma coisa sim.
Dom 5 Jun - 23:55
Muito bom, parabéns naval! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- AdamPassarinheiro Intermediário
Pontos : 322
Reputação : 9
Seg 6 Jun - 0:27
Caro Naval, você tem razão ao dizer que o canário que você comprou é um Canário Belga Roller Sim, Mas nem todo canário Belga é Roller.
Sei que é apenas uma questão de terminologia e cultura, aqui onde eu moro por exemplo as pessoas tem o custume de falar que o canário vermelho é o canário Roller, o que também é errado.
Roller é um tipo de canário que emite um som rolado e com o bico fechado ou semi aberto, muito diferente do canário comum, independente se é belga, topete alemão ou mesmo da cor que este canário possui.
Este canto foi adquirido através de cruzamentos genéticos, assim como falamos sempre em genética e tipos de cantos para nossas aves silvestres, a diferença que estes canários Roller eram muito usados nas minas de carvão da Alemanha, os mineiros sempre deixavam um canário dentro da mina e como ele é mais sensível, qualquer vazamento de gás que pudesse acabar em explosão ele acabava morrendo ou simplesmente parava de cantar, servindo assim de alerta para os mineiros, eles preferiam o canário Roller pois o canto não è tão estridente e não incomodava como o canário belga comum ( isso dentro de um ambiente de mina).
Pesquise no Youtube "Harzer Roller" que você terá a oportunidade de conferir este bonito canto.
Não estou aqui querendo desmerecer o conhecimento e as ideias de ninguém, mas como estamos em um ambiente de Forum e de troca de ideas, só quis espor as minhas, espero ter ajudado.
Sei que é apenas uma questão de terminologia e cultura, aqui onde eu moro por exemplo as pessoas tem o custume de falar que o canário vermelho é o canário Roller, o que também é errado.
Roller é um tipo de canário que emite um som rolado e com o bico fechado ou semi aberto, muito diferente do canário comum, independente se é belga, topete alemão ou mesmo da cor que este canário possui.
Este canto foi adquirido através de cruzamentos genéticos, assim como falamos sempre em genética e tipos de cantos para nossas aves silvestres, a diferença que estes canários Roller eram muito usados nas minas de carvão da Alemanha, os mineiros sempre deixavam um canário dentro da mina e como ele é mais sensível, qualquer vazamento de gás que pudesse acabar em explosão ele acabava morrendo ou simplesmente parava de cantar, servindo assim de alerta para os mineiros, eles preferiam o canário Roller pois o canto não è tão estridente e não incomodava como o canário belga comum ( isso dentro de um ambiente de mina).
Pesquise no Youtube "Harzer Roller" que você terá a oportunidade de conferir este bonito canto.
Não estou aqui querendo desmerecer o conhecimento e as ideias de ninguém, mas como estamos em um ambiente de Forum e de troca de ideas, só quis espor as minhas, espero ter ajudado.