PREPARE SEU COLEIRO
+8
Gustavo Dias
jhonny
Lucas Santos
jailton ribeiro
Rogerio jeronimo
blackbird
Anthony Thell
Criadores de Pássaros
12 participantes
PREPARE SEU COLEIRO
Qua 8 Dez - 8:28
Relembrando a primeira mensagem :
Evite deixar o coleiro fazer muda próximo de fêmeas;
Procure deixar o coleiro em local claro e arejado, porém sem incidência de correntes de ar;
Sempre que possível dê banho de sol pela manhã;
Após o pássaro enxugar a muda, passeie bastante com ele pela manhã e ao chegar em casa coloque-o em um passeador ou voador, deixando-o durante todo o dia para o mesmo se exercitar. Repita este procedimento sempre que puder, durante vários dias;
Quando sentir que o pássaro está aprontando, (cantando com mais desenvoltura), caso o seu coleiro aceite fêmea, procure aproximá-lo da fêmea, sem se verem, pelo menos durante uma a duas semanas, depois comece a mostrar a fêmea de vez em quando e em seguida deixem dormir próximos um do outro, onde o macho só veja a fêmea pela janelinha da capa, afastando-os no dia seguinte de forma que ele só ouça o piado da fêmea durante todo o dia;
Após esses cuidados, caso deseje participar de rodas, na noite anterior ao torneio, procure deixar o coleiro ao lado da fêmea, em local tranquilo, onde não haja incidência de raios de luz elétrica.
FORTE ABRAÇO
Evite deixar o coleiro fazer muda próximo de fêmeas;
Procure deixar o coleiro em local claro e arejado, porém sem incidência de correntes de ar;
Sempre que possível dê banho de sol pela manhã;
Após o pássaro enxugar a muda, passeie bastante com ele pela manhã e ao chegar em casa coloque-o em um passeador ou voador, deixando-o durante todo o dia para o mesmo se exercitar. Repita este procedimento sempre que puder, durante vários dias;
Quando sentir que o pássaro está aprontando, (cantando com mais desenvoltura), caso o seu coleiro aceite fêmea, procure aproximá-lo da fêmea, sem se verem, pelo menos durante uma a duas semanas, depois comece a mostrar a fêmea de vez em quando e em seguida deixem dormir próximos um do outro, onde o macho só veja a fêmea pela janelinha da capa, afastando-os no dia seguinte de forma que ele só ouça o piado da fêmea durante todo o dia;
Após esses cuidados, caso deseje participar de rodas, na noite anterior ao torneio, procure deixar o coleiro ao lado da fêmea, em local tranquilo, onde não haja incidência de raios de luz elétrica.
FORTE ABRAÇO
- jailton ribeiroPassarinheiro Junior
Pontos : 153
Reputação : 0
Re: PREPARE SEU COLEIRO
Sáb 1 Jan - 21:13
brigado pela resposta nunca tinha visto um papa desse muito bonito...
vc saber me dizer se tem vidio dele no youtube gostaria de poder ver um papa desse????
vc saber me dizer se tem vidio dele no youtube gostaria de poder ver um papa desse????
- jhonnyPassarinheiro Recente
Pontos : 21
Qui 20 Jan - 23:44
pegou solto e legalizou ?
- jailton ribeiroPassarinheiro Junior
Pontos : 153
Sex 21 Jan - 14:26
so para coloca um ponto final nesse assunto, eu peguei e legalizei o passaro mas me arrependi e soltei ele!!!!
agora tou criando dois canario belga ok.....
forte abraço...
forte abraço...
Pegou solto
Sex 21 Jan - 15:58
jailton ribeiro escreveu:so para coloca um ponto final nesse assunto, eu peguei e legalizei o passaro mas me arrependi e soltei ele!!!!
forte abraço...
Amigo Legalizar é tornar uma coisa legal em ilegal, isso ao meu ponto de vista não e certo..
Porém o que o IBAMA diz:
" Tenho pássaros capturados na natureza há muito tempo, como posso legalizá-los?
Capturar aves ou qualquer animal silvestre na natureza para mantê-los como animais de estimação é ilegal, conforme Lei de Crimes Ambientais n.º 9.605/98, portanto, o IBAMA não regulariza essas situações. Lembrando que o SISPASS não funciona como um mecanismo de regularização de pássaros, tanto para aves capturadas da natureza quanto para aves que não possuem origem legal comprovada. "
Att
[b]Gustavo Dias
Criador de Canário de Canto Clássico Harzer Roller, Raça Espanhola e Exóticos
Meu site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Orkut: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Sex 21 Jan - 17:20
Certissimo Gustavo!
- Imagens chocantes. Se prepare!!!
- Época de reprodução iniciando - Leia e prepare-se melhor.
- Coleiro Brejal ou golinho (não coleiro do brejo !) é um bom passaro ? cantador ? oque acham?
- por quantos dias deixo o coleiro no voador e ajuda deixar o coleiro fogoso?
- um coleiro virado sabe distinguir o sexo de outro coleiro pardo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos