- alanPassarinheiro Recente
Pontos : 58
Reputação : 0
minha fêmea esta pronta, mas...
Dom 5 Jun - 20:35
olá amigos, sei que julho está logo ai e devo preparar meus canários pra produção. O fato é que estou começando minha criação e tenho lido muito e soube que as fêmeas quando estçao prontas, começam a bater as asas e chamar o macho... tenho uma aki que deve estar mais do que pronta, pois não para de fazer isso. A questão é a seguindo, junto ela com o macho agora ou espero a época certa?
Re: minha fêmea esta pronta, mas...
Dom 5 Jun - 20:46
Eu aconselho amigo esperar a epoca certa , isso agora pode causar frustaçoes indesejadas ..
Ate mais
Ate mais
- MauricioPassarinheiro Recente
Pontos : 56
Reputação : 0
Dom 5 Jun - 21:22
Estamos vivendo dias bem frios aqui no sul, sendo assim é aconselhável aguardar até o mês de agosto, para iniciar a temporada de criação.
Mesmo que você consiga criar nesta época, poderá ter problemas logo depois da saída dos filhotes do ninho, por volta dos 12 dias, tendo em vista que a partir daí a femea diminui o tempo que permanece no ninho aquecendo os filhotes.
Mesmo que você consiga criar nesta época, poderá ter problemas logo depois da saída dos filhotes do ninho, por volta dos 12 dias, tendo em vista que a partir daí a femea diminui o tempo que permanece no ninho aquecendo os filhotes.
Dom 5 Jun - 23:47
Além das dicas dos amigos acima, também tem que atentar que pode também a fêmea pedir gala e ao deixar o macho entrar na gaiola dela ele pode ser agredido e até se machucar e com isso pode ficar com medo dela e não querer galar mais, nem na época certa.