coleiro aparentemente doente
+4
EDUARDO JÚNIOR
cacarlitos
Oziel Siqueira
carlostdb
8 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- carlostdbPassarinheiro Recente
Pontos : 149
Reputação : 6
coleiro aparentemente doente
Dom 20 Jan - 7:49
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia,
Gente acho que meu coleiro ficou doente, ele está com as penas ouriçadas meio dorminhoco comendo pouco fazendo um cocô muito grande e com muita água, alguém tem ideia de o que possa ser ?
ele não está em muda de bico e não está fazendo muda de penas, parou de comer o alpiste e so ta comendo painço português até que em quantidade boa, acredito que seja por ser mais macio.
Desde já, Muito grato!
Bom dia,
Gente acho que meu coleiro ficou doente, ele está com as penas ouriçadas meio dorminhoco comendo pouco fazendo um cocô muito grande e com muita água, alguém tem ideia de o que possa ser ?
ele não está em muda de bico e não está fazendo muda de penas, parou de comer o alpiste e so ta comendo painço português até que em quantidade boa, acredito que seja por ser mais macio.
Desde já, Muito grato!
- cacarlitosPassarinheiro Recente
Pontos : 120
Reputação : 9
Re: coleiro aparentemente doente
Ter 29 Jan - 13:49
engraçado que o passaro do meu padrasto tambem esta assim todo inchado com os mesmo sintomas e ele fica tentando passar a cabeça entre as varetas desesperadamente. chegou até a fugir mas fico dentro de casa.
e antes que pergunte ele é manso.
e antes que pergunte ele é manso.
- EDUARDO JÚNIORPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 31
Ter 29 Jan - 17:07
Amigo, podem ser muitas razões, o correto é que leve-o ao veterinário.
Tem como você fazer isso?
Grande abraço
Tem como você fazer isso?
Grande abraço
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Ter 29 Jan - 17:35
Amigo o pequeno esta bastante debilitado e voçê aplicando varios medicamentos so vai prejudicar suspenda o vermifugo espere uns 5 dias, amigo compre um medicamento chamado FERROSM, se não achar compre o VITAGOLD POTENCIADO, ambos são em gotas, o FERROSM são tres gotas na água, mas não pingue dentro do bebedouro, pingue no bico, e se ele tiver a vasilinha de tomar banho retire ela, o VITAGOLD POTENCIADO são cinco gotas no mesmo esquema, compre uma ração polivitamica, para meu eu dou a vitacanario BRANCA, no mais é só esperar e ter um bom manejo boa sorte!
- jhonnymbPassarinheiro Junior
Pontos : 152
Reputação : 3
Ter 29 Jan - 19:40
Pelo que vi na cor das fezes isso me parece ser CÓLERA, onde as fezes ficam sanguinolentas e o intestino tbm. Leve ao Veterinário para que possa confirmar caso for isso. O tratamento e feito com medicamentos a base de SULFA, EU ja usei o Neo-sulmetina SM, que uma junção de sulfaquinoxalina e neomicina. Põem-se dez gotas no bebedouro durante tres dias, Descansa dois dias e repete o tratamento.
OBS: Leve 1° ao veterinário. Se por acaso não conseguir um veterinário especializado em aves, de esse medicamento por 4 dias e observe os resultados, caso esteja melhorando continue e faça ooque eu disse acima, se não notar melhora alguma não sei oque dizer, pois oque poderia ser é Coccidiose ( peito seco) ou Cólera, peito seco ja te receitaram a medicação e não adiantou então restou a cólera, se não for nenhuma das duas....desconheço oque pode ser.
OBS: Leve 1° ao veterinário. Se por acaso não conseguir um veterinário especializado em aves, de esse medicamento por 4 dias e observe os resultados, caso esteja melhorando continue e faça ooque eu disse acima, se não notar melhora alguma não sei oque dizer, pois oque poderia ser é Coccidiose ( peito seco) ou Cólera, peito seco ja te receitaram a medicação e não adiantou então restou a cólera, se não for nenhuma das duas....desconheço oque pode ser.
- Luiz E.C.LPassarinheiro Intermediário
Pontos : 522
Reputação : 27
Qua 30 Jan - 14:26
Amigo...
O certo é você levar ao veterinário....
Aqui no site tem o Dr.Felipe Bath, ele atende na Tijuca, perto do Maracanã.... Faz um reforçozinho amigo.... Do jeito que está, vc vai gastar dinheiro com remédios e não vaia adiantar nada....
Abraços
O certo é você levar ao veterinário....
Aqui no site tem o Dr.Felipe Bath, ele atende na Tijuca, perto do Maracanã.... Faz um reforçozinho amigo.... Do jeito que está, vc vai gastar dinheiro com remédios e não vaia adiantar nada....
Abraços