- wandinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Problemas com as penas do Coleiro
Ter 5 Fev - 12:18
A minha femea de coleiro ta arrancando as penas da barriga e eu não sei o que fazer, agora ela ta na muda de penas, mais parece que ela não vai parar de puxar as penas, se alguém poder me ajudar eu ficarei grato...muito obrigado!!!
- HUGO WATSONModerador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375
Re: Problemas com as penas do Coleiro
Ter 5 Fev - 15:47
Automutilação é um sintoma bastante comum em aves. Ela se caracteriza, pelo fato do animal se mutilar, principalmente com o bico, arrancando as próprias penas. Os sintomas são oriundos de varias causas, dentre elas: carências nutricionais, presença de ectoparasitas (piolhos e carrapatos), estresse (condições inadequadas de vida, barulho excessivo, solidão, perda de companheiro de longa data, morte do proprietário, mudança de ambiente, ansiedade, entre outros), além de outras causas, bastante discutidas, tais como: frustração sexual e processos alérgicos.
NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
- EDUARDO JÚNIORPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 31
Re: Problemas com as penas do Coleiro
Ter 5 Fev - 16:45
wandinho escreveu:A minha femea de coleiro ta arrancando as penas da barriga e eu não sei o que fazer, agora ela ta na muda de penas, mais parece que ela não vai parar de puxar as penas, se alguém poder me ajudar eu ficarei grato...muito obrigado!!!
Os motivos podem ser muitos, se persistir, leve-a ao veterinário.
Grande abraço