- wenderson costaPassarinheiro Recente
Pontos : 36
Reputação : 0
periquitos com calafates dao certos juntos no mesmo viveiro?
Qua 5 Jun - 10:47
tenho um casal de periquitos em um viveiro.o meu viveiro e dividido em 2 partes,quando comprei o casal eu coloquei na parte que so tinha mandarins,mas eles estavam batendo e jogando os ovos dos mandarins fora do ninho e entao resolvi passar eles para o lado dos calafetes que so tem 2 calafates machos,sera que eles dao certos juntos com os calafates e botam juntos com outros passaros?
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: periquitos com calafates dao certos juntos no mesmo viveiro?
Sáb 16 Ago - 14:19
Tem que observar amigo se não estão se machucando, mas pode ser que dê certo, porém alguns calafates gostam de dormir em ninhos, coloque umas três caixas de ninhos pelo menos.
ABRAÇO.
ABRAÇO.
Moderador Criador de Passaros
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Re: periquitos com calafates dao certos juntos no mesmo viveiro?
Sáb 16 Ago - 17:26
Wenderson, o melhor é manter os periquitos separados, pois eles podem ser agressivos com com aves menores, especialmente quando estão reproduzindo, eles bicam as patas das outras aves e podem machucar de verdade.
Mandarims X calafates são uma melhor combinação, embora os calafates também possam ser territoriais se não tiverem espaço o suficiente.
Mandarims X calafates são uma melhor combinação, embora os calafates também possam ser territoriais se não tiverem espaço o suficiente.