Duvidas sobre Reprodução
+12
Danilo Machado
Vinicius Coleiros
João Pereira
Gian Lucca
Criadores de Pássaros
Filipe Bonifácio
kelvis
Gilsimar
Huenio Barreto
pedroeliel
Valmir DrM
Leo Cipriano
16 participantes
- Leo CiprianoPassarinheiro Recente
Pontos : 67
Reputação : 3
Duvidas sobre Reprodução
Qua 3 Jul - 8:49
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal, preparei um casal de belga para acasalar e juntei eles. Mas tenho algumas duvidas ...
Coloquei um pouco de algodão e pedaços de barbante pra ela colocar no ninho, coloquei uma quantidade boa , só que ela fica mexendo no ninho toda hora, arrumando e desarrumando isso faz uma semana e agora ela colocou o primeiro ovo e mesmo assim ela fica mexendo no ninho, isso vai atrapalhar ela chocar ou é normal?
Gostaria de saber também se posso deixar o macho direto com ela, ou só juntar de novo depois que nascerem os filhotes? Pois já ouvi dizer que o macho costumar furar os ovos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço e gostaria de mais sugestões e dicas, pois estou bem animado para começar a criar os filhotes!
Bom pessoal, preparei um casal de belga para acasalar e juntei eles. Mas tenho algumas duvidas ...
Coloquei um pouco de algodão e pedaços de barbante pra ela colocar no ninho, coloquei uma quantidade boa , só que ela fica mexendo no ninho toda hora, arrumando e desarrumando isso faz uma semana e agora ela colocou o primeiro ovo e mesmo assim ela fica mexendo no ninho, isso vai atrapalhar ela chocar ou é normal?
Gostaria de saber também se posso deixar o macho direto com ela, ou só juntar de novo depois que nascerem os filhotes? Pois já ouvi dizer que o macho costumar furar os ovos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço e gostaria de mais sugestões e dicas, pois estou bem animado para começar a criar os filhotes!
- Filipe BonifácioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 416
Reputação : 9
Re: Duvidas sobre Reprodução
Qui 25 Jul - 19:49
Leo Cipriano escreveu:Maneiro pessoal, hoje nasceram 3 filhotes e agora só faltam 2! Parece que esta tudo certo com eles ... Valeu pela ajuda e tomara que os outros 2 nasçam também ... Ai vai uma foto dos aladinhos ...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lindos filhotes e tenho certeza de que serão muito saudáveis. Parabéns parceiro. Vá postando a resultado. Quando tiverem empenados você posta fotos. Abraço
- Vinicius ColeirosPassarinheiro Recente
Pontos : 58
Qui 25 Jul - 19:55
Parabéns amigão agora é só manejo e dedicação. Boa sorte,forte abraço!
Criar,para preservar!!! SEMPRE!!!
Criar,para preservar!!! SEMPRE!!!
- Danilo MachadoPassarinheiro Junior
Pontos : 250
Reputação : 10
Qui 25 Jul - 19:56
Parabéns !!
- Leo CiprianoPassarinheiro Recente
Pontos : 67
Qua 31 Jul - 9:45
Trazendo novas noticias e novas duvidas ... Dos 5 ovos que a femea botou, um não foi galado e nasceram 4 filhotes, mas infelizmente um filhote morreu com uns 3 dias, mas graças a Deus os outros 3 estão bem! Gostaria de saber se posso colocar o casal com os filhotes para tomarem sol pela manhã e se posso colocar banheira para o casal tomar banho? Pois a femea e o macho ficam tomando banho no bebedor todos os dias. Os filhotes estão com 8 dias, esta começando a nascer as penas e com os olhos abertos já, devo deixar o macho com a fêmea ou corre o risco dele querer cruzar novamente e não continuarem tratando dos filhotes?
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Qua 31 Jul - 9:53
amigo como o macho já esta separado aconselho que deixe eles separados ate o dia de apartar os filhotes da femea (35 dias de vida )
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........