Duvidas sobre Reprodução
+12
Danilo Machado
Vinicius Coleiros
João Pereira
Gian Lucca
Criadores de Pássaros
Filipe Bonifácio
kelvis
Gilsimar
Huenio Barreto
pedroeliel
Valmir DrM
Leo Cipriano
16 participantes
- Leo CiprianoPassarinheiro Recente
Pontos : 67
Reputação : 3
Duvidas sobre Reprodução
Qua 3 Jul - 8:49
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal, preparei um casal de belga para acasalar e juntei eles. Mas tenho algumas duvidas ...
Coloquei um pouco de algodão e pedaços de barbante pra ela colocar no ninho, coloquei uma quantidade boa , só que ela fica mexendo no ninho toda hora, arrumando e desarrumando isso faz uma semana e agora ela colocou o primeiro ovo e mesmo assim ela fica mexendo no ninho, isso vai atrapalhar ela chocar ou é normal?
Gostaria de saber também se posso deixar o macho direto com ela, ou só juntar de novo depois que nascerem os filhotes? Pois já ouvi dizer que o macho costumar furar os ovos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço e gostaria de mais sugestões e dicas, pois estou bem animado para começar a criar os filhotes!
Bom pessoal, preparei um casal de belga para acasalar e juntei eles. Mas tenho algumas duvidas ...
Coloquei um pouco de algodão e pedaços de barbante pra ela colocar no ninho, coloquei uma quantidade boa , só que ela fica mexendo no ninho toda hora, arrumando e desarrumando isso faz uma semana e agora ela colocou o primeiro ovo e mesmo assim ela fica mexendo no ninho, isso vai atrapalhar ela chocar ou é normal?
Gostaria de saber também se posso deixar o macho direto com ela, ou só juntar de novo depois que nascerem os filhotes? Pois já ouvi dizer que o macho costumar furar os ovos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço e gostaria de mais sugestões e dicas, pois estou bem animado para começar a criar os filhotes!
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: Duvidas sobre Reprodução
Sex 9 Ago - 11:27
fez certo sim .
pode dar a cc-2030 ofereça em uma seringa , palito de fósforo,mas é bom com um bocal de caneta. aqui na minha cidade também é muito fraco de encontrar essas coisas.
amigo os outros filhotes estão com a fêmea é ?
pode dar a cc-2030 ofereça em uma seringa , palito de fósforo,mas é bom com um bocal de caneta. aqui na minha cidade também é muito fraco de encontrar essas coisas.
amigo os outros filhotes estão com a fêmea é ?
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Sex 9 Ago - 12:23
Isso, os outros dois estão com a femea porque deles ela trata direito ... só o pequeno que ela não da muita atenção e sobrou pro macho!
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Sex 9 Ago - 12:35
ah...
ei pow q tal na 1° ninhada minha meu canario sempre puxava mais o saco do caçula ( o branquinho ) todo ia eu observava isso e chava interessante que os outros três ele alimentavam pouco , e o branco era toda hora até encher o papo . o branco ficava quietão la deitado e os outros pedindo comida pois ele ia la futucar o branco pra dar comida kk
ei pow q tal na 1° ninhada minha meu canario sempre puxava mais o saco do caçula ( o branquinho ) todo ia eu observava isso e chava interessante que os outros três ele alimentavam pouco , e o branco era toda hora até encher o papo . o branco ficava quietão la deitado e os outros pedindo comida pois ele ia la futucar o branco pra dar comida kk
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Ter 13 Ago - 8:26
Vai entender né ... Hoje eu reparei que de vez em quando a femea puxa uma peninha dos filhotes, é normal isso ? Acho que os filhotes estão querendo comer sozinhos, coloquei uma tampa de um pote com cc-2030 para estimular, eles estão com 21 dias!
- gerdefariasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 395
Reputação : 9
Ter 13 Ago - 8:38
amigo a sua femea esta querendo fazer uma nova postura...retira a femea e deixe os filhotes com macho, ou retire o macho e ninho e ponha em outra gaiola. ou se sua gaiola tiver divisoria separe os filhotes eles cuidam deles pela grade. abraco e boa sorte
"Tudo posso naquele que me fortalece"