Duvidas sobre Reprodução
+12
Danilo Machado
Vinicius Coleiros
João Pereira
Gian Lucca
Criadores de Pássaros
Filipe Bonifácio
kelvis
Gilsimar
Huenio Barreto
pedroeliel
Valmir DrM
Leo Cipriano
16 participantes
- Leo CiprianoPassarinheiro Recente
Pontos : 67
Reputação : 3
Duvidas sobre Reprodução
Qua 3 Jul - 8:49
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal, preparei um casal de belga para acasalar e juntei eles. Mas tenho algumas duvidas ...
Coloquei um pouco de algodão e pedaços de barbante pra ela colocar no ninho, coloquei uma quantidade boa , só que ela fica mexendo no ninho toda hora, arrumando e desarrumando isso faz uma semana e agora ela colocou o primeiro ovo e mesmo assim ela fica mexendo no ninho, isso vai atrapalhar ela chocar ou é normal?
Gostaria de saber também se posso deixar o macho direto com ela, ou só juntar de novo depois que nascerem os filhotes? Pois já ouvi dizer que o macho costumar furar os ovos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço e gostaria de mais sugestões e dicas, pois estou bem animado para começar a criar os filhotes!
Bom pessoal, preparei um casal de belga para acasalar e juntei eles. Mas tenho algumas duvidas ...
Coloquei um pouco de algodão e pedaços de barbante pra ela colocar no ninho, coloquei uma quantidade boa , só que ela fica mexendo no ninho toda hora, arrumando e desarrumando isso faz uma semana e agora ela colocou o primeiro ovo e mesmo assim ela fica mexendo no ninho, isso vai atrapalhar ela chocar ou é normal?
Gostaria de saber também se posso deixar o macho direto com ela, ou só juntar de novo depois que nascerem os filhotes? Pois já ouvi dizer que o macho costumar furar os ovos. Se alguém puder me ajudar eu agradeço e gostaria de mais sugestões e dicas, pois estou bem animado para começar a criar os filhotes!
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Re: Duvidas sobre Reprodução
Sex 5 Jul - 13:18
Eu aconselho de parar com o avitrim,de uma vez por semana,do resto ta tranquilo.
- Leo CiprianoPassarinheiro Recente
Pontos : 67
Reputação : 3
Seg 8 Jul - 9:15
Estou seguindo as dicas e lendo algumas coisas também e tomara que de tudo certo! É a primeira vez que eu tiro filhotes e estou animado ... Hoje a fêmea botou o quinto ovo! Será que ela consegue criar isso tudo??
Não sei se da pra ver direito mas tirei uma foto pra compartilhar com vocês!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não sei se da pra ver direito mas tirei uma foto pra compartilhar com vocês!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- GilsimarPassarinheiro Intermediário
Pontos : 406
Reputação : 27
Seg 8 Jul - 9:48
Boa sorte Leo, eu tenho uma femea que conseguiu criar 6 filhotes sozinha, ofereça ovo cozido couve maçã pão de sal seco e outros alimentos que ela consegue.
- kelvisPassarinheiro Recente
Pontos : 100
Reputação : 9
Seg 8 Jul - 21:08
Caramba Leo parabéns sobre a fêmea sempre muda de uma para a outra,
eu tenho uma aqui que mesmo eu colocando materiais para o ninho ela não usa
nada, bota e choca no seco.. essa sua é bem caprichosa ficou bom o ninho, com certeza ela deve chocar direitinho só aguardar amigo. abraço e boa sorte.
eu tenho uma aqui que mesmo eu colocando materiais para o ninho ela não usa
nada, bota e choca no seco.. essa sua é bem caprichosa ficou bom o ninho, com certeza ela deve chocar direitinho só aguardar amigo. abraço e boa sorte.
- Filipe BonifácioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 416
Reputação : 9
Seg 8 Jul - 23:54
Nooossa Leo, ficou show de bola o ninho. Parabéns irmão, e que Deus ilumine seus alados proporcionando um bom desenvolvimento. Abraço
[i]=::=::= A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. =::=::=[/i]