Pessoal meus filhotes estão com 22 dias e a femia ja comesou a faser outro ninho ta serto?
+2
andre2121
silmarr
6 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- silmarrPassarinheiro Junior
Pontos : 183
Reputação : 6
Pessoal meus filhotes estão com 22 dias e a femia ja comesou a faser outro ninho ta serto?
Qui 11 Jul - 20:33
Notei hoje que ela já esta construindo o ninho novamente, posso deixar que ela continui ou isto irá acarretar problemas para os filhotes, pois notei que eles ainda não estão comendo só
- andre2121Passarinheiro Recente
Pontos : 21
Reputação : 0
Re: Pessoal meus filhotes estão com 22 dias e a femia ja comesou a faser outro ninho ta serto?
Qui 11 Jul - 20:41
vc pode ate deixar, mas fique de olho, pode acontecer de o macho começar a rancar as penas dos filhotes deixando eles assim mais fracos, eu particularmente nao gosto de deixar, quando ela bota eu tiro os ovos ate os filhotes começarem a comer sozinho! isso é particular, fica a seu critério!
- GilsimarPassarinheiro Intermediário
Pontos : 406
Reputação : 27
Re: Pessoal meus filhotes estão com 22 dias e a femia ja comesou a faser outro ninho ta serto?
Qui 11 Jul - 20:45
isso é normal eu tenho uma femea que ate derruba os filhotes do ninho quando estao com uns 10 dias +- para chocar novamente mas nunca tive problemas o macho trata normalmente.
- silmarrPassarinheiro Junior
Pontos : 183
Reputação : 6
Qui 11 Jul - 20:51
andre2121 escreveu:vc pode ate deixar, mas fique de olho, pode acontecer de o macho começar a rancar as penas dos filhotes deixando eles assim mais fracos, eu particularmente nao gosto de deixar, quando ela bota eu tiro os ovos ate os filhotes começarem a comer sozinho! isso é particular, fica a seu critério!
Olha o macho ja esta arrancando os cartuchos de pena dos filhotes.
Devo separalo em outra gaiola e retirar o ninho?
- Gian LuccaPassarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45
Qui 11 Jul - 22:15
separe os filhotes pela grade divisória e deixe o casal no outro lado fazendo um novo ninho