como eu faço para evitar que as pernas do belga fikem tipo casudas ? e se esxite cura ? obrigado pela compreesao
+3
pedroeliel
carlosadaylton
Bruno Martos
7 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Bruno MartosPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
como eu faço para evitar que as pernas do belga fikem tipo casudas ? e se esxite cura ? obrigado pela compreesao
Dom 14 Jul - 14:35
como e que eu faço para combater que as pernas do belga fikem cascudas? obrigado pela atencão
- carlosadayltonPassarinheiro Avançado
Pontos : 943
Reputação : 6
Re: como eu faço para evitar que as pernas do belga fikem tipo casudas ? e se esxite cura ? obrigado pela compreesao
Dom 14 Jul - 18:26
cascudas? como assim?
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Re: como eu faço para evitar que as pernas do belga fikem tipo casudas ? e se esxite cura ? obrigado pela compreesao
Dom 14 Jul - 18:37
Não tem como,quanto mais velho ele fica mais grassa fica a patinha dele.
- FragaPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Dom 14 Jul - 19:49
Caro Carlos,
A falta de higiene nos poleiros poderá causar cascas nas patas dos pássaros devido o ataque de fungos e até de ácaros causando as chamadas "polainas", entre outros males, já que por vezes os pássaros limpam o bico no poleiro, apoiam alimentos e até se coçam nos mesmos.
Com a idade as patas tendem a adquirir uma aparência mais "grossa", mas nada tão assustador como as "cascas" e "polainas".
Mantenha a gaiola e poleiros sempre limpos, e se puder evitar o contato das patas com a fezes, através da utilização de gaiolas com grades do fundo que podem ser removidas para limpeza, será ainda melhor.
Caso já estejam instaladas, há tratamento sim, porém, o interessante seria evitar a instalação destas.
Até.
Fraga
A falta de higiene nos poleiros poderá causar cascas nas patas dos pássaros devido o ataque de fungos e até de ácaros causando as chamadas "polainas", entre outros males, já que por vezes os pássaros limpam o bico no poleiro, apoiam alimentos e até se coçam nos mesmos.
Com a idade as patas tendem a adquirir uma aparência mais "grossa", mas nada tão assustador como as "cascas" e "polainas".
Mantenha a gaiola e poleiros sempre limpos, e se puder evitar o contato das patas com a fezes, através da utilização de gaiolas com grades do fundo que podem ser removidas para limpeza, será ainda melhor.
Caso já estejam instaladas, há tratamento sim, porém, o interessante seria evitar a instalação destas.
Até.
Fraga
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Dom 14 Jul - 19:57
amigo isso que o fraga falo tem muita rasão mais para retirar essas cascas tem uma pomada nao me lembro o nome mais óleo de cozinha também ajuda passa o óleo de cozinha e deixa que as cascas caem sozinha