Alguns alimentos que não devemos oferecer para nossos alados - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233

Alguns alimentos que não devemos oferecer para nossos alados - Página 3 Empty Alguns alimentos que não devemos oferecer para nossos alados

Sex 2 Ago - 22:28
Relembrando a primeira mensagem :

Alimentos que não podem ser oferecidos:

Alface – Causa diarreia;
Abacate – Leva a morte rapidamente;
Cafeina – consumo totalmente proibido mesmo em pequenas quantidades, pode causar hiperatividade, vômitos, diarreia, batidas cardíacas irregulares e morte;
Chocolate – Causa os mesmos sintomas da cafeína;
Bebidas alcoólicas – O fígado das Calopsitas não consegue metabolizar o álcool, podendo causar lesões cerebrais e morte;
Sal – Os psitacídeos não conseguem excretar sal como nós. Por isso, o consumo de sal causa excesso de urina e consumo de água, depressão, hiperatividade, tremores e até morte.
Gordura – o excesso de gordura pode causar doenças hepáticas, obesidade, diarréia, problemas nas penas, além de afetar a absorção de nutrientes;
Outros alimentos que devem ser evitados: folhas de batata, tomate e feijão, sementes e caroços em geral (principalmente os de maçã, damasco, cereja, pêra, ameixa, pêssego).

Última edição por Huenio Santos em Qui 22 Ago - 15:34, editado 1 vez(es)

Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Alguns alimentos que não devemos oferecer para nossos alados - Página 3 Empty Re: Alguns alimentos que não devemos oferecer para nossos alados

Sáb 3 Ago - 20:40
brunocoquinho escreveu:Pois é, agora que lembrei é bem comum pessoas dando café para papagaios....

justamente o suco gástrico do estômago do papagaio dissolve rapidamente a cafeína,diferente do canário que é muito mais sensível
vinicimbh1
vinicimbh1
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 142
Reputação : 0

Alguns alimentos que não devemos oferecer para nossos alados - Página 3 Empty Re: Alguns alimentos que não devemos oferecer para nossos alados

Sáb 3 Ago - 20:52
valeu msm pelas dicas,  eu nem imaginava q eles naun podia comer todas as frutas e verduras ...e algumas como o abacate então gosto muito com certeza na época de abacate eu iria comer e oferecer para meus pássaros , ai já sabem obrigado msm pelo tópico ...

Ricardo Vinicius
Filipe Bonifácio
Filipe Bonifácio
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 416
Reputação : 9

Sáb 3 Ago - 21:00
Muito interessante. Ótima postagem amigão. Vale ressaltar também que o alface contem uma substancia (uma espécie de leite) em seu interior que dá sono tanto em nós seres humanos quanto nos animais. É interessante saber até mesmo para que alguns nao pensem que o alface possua o mesmo valor nutricional e finalidade que o couve. Pode atrapalhar ate mesmo no período reprodutivo, afetando o rendimento dos reprodutores.

[i]=::=::= A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. =::=::=[/i]
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Sáb 3 Ago - 21:53
isso mesmo.
♠devemos oferecer folhas mais escuras para eles  como Rucula, Coentro,Almeirão,Espinafre,Couve etc.

[i]Huenio santos[/i]

Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Qui 22 Ago - 15:37
vinicimbh1 escreveu:valeu msm pelas dicas,  eu nem imaginava q eles naun podia comer todas as frutas e verduras ...e algumas como o abacate então gosto muito com certeza na época de abacate eu iria comer e oferecer para meus pássaros , ai já sabem obrigado msm pelo tópico ...
:posiii: :posiii:

[i]Huenio santos[/i]

Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos