Quase que eu perdia o canário hoje!
+5
João Pereira
gerdefarias
pedroeliel
gppaulinonovo
César Espíndolla
9 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
- César EspíndollaPassarinheiro Junior
Pontos : 120
Reputação : 0
Quase que eu perdia o canário hoje!
Qua 7 Ago - 17:52
Olá pessoal!.. tomei um susto hoje!.. e vou contar como foi!
Hoje pela manhã, coloquei o meu canário na varanda, como de costume, para que ele fique cantando e olhando a natureza!
Então.. alguns minutos depois, escuto um som estranho vindo do canário e quando eu vou ver.. estava lá um gavião atravancado
em cima da gaiola querendo pegar o meu canário, confesso que o susto foi grande!.. e se, eu demorasse um pouco mais, já era o canário!.. quase que eu perdia!... então, com isso o gavião foi embora e consegui tirar o meu canário daquele local!
O canário ficou em estado de choque, agarrado entre as talas da gaiola por um bom tempo, depois ele ficou no poleiro todo encorujado e com as asas caídas!..mas aos poucos ele foi voltando ao normal, porém, cantando bem menos!
Alguém já passou por alguma experiência dessas?.. o que eu faço pra contornar esse problema de canto?.. dou tempo ao tempo?
Atenciosamente!
Hoje pela manhã, coloquei o meu canário na varanda, como de costume, para que ele fique cantando e olhando a natureza!
Então.. alguns minutos depois, escuto um som estranho vindo do canário e quando eu vou ver.. estava lá um gavião atravancado
em cima da gaiola querendo pegar o meu canário, confesso que o susto foi grande!.. e se, eu demorasse um pouco mais, já era o canário!.. quase que eu perdia!... então, com isso o gavião foi embora e consegui tirar o meu canário daquele local!
O canário ficou em estado de choque, agarrado entre as talas da gaiola por um bom tempo, depois ele ficou no poleiro todo encorujado e com as asas caídas!..mas aos poucos ele foi voltando ao normal, porém, cantando bem menos!
Alguém já passou por alguma experiência dessas?.. o que eu faço pra contornar esse problema de canto?.. dou tempo ao tempo?
Atenciosamente!
"Você erra 100% dos chutes que não dá." (W.D)
- gppaulinonovoPassarinheiro Junior
Pontos : 145
Reputação : 3
Re: Quase que eu perdia o canário hoje!
Qua 7 Ago - 18:02
César eu nunca passei por uma situação dessas mas acredito que o seu pássaro voltara ao normal com o passar dos dias.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Qua 7 Ago - 19:38
Só esperar passar o susto que ele volta ao normal.
- César EspíndollaPassarinheiro Junior
Pontos : 120
Reputação : 0
Qua 7 Ago - 20:24
Pois é amigos..o susto foi grande..rsrs
Espero que ele volte ao normal rapidamente... a minha preocupação foi ver se o canário não tinha se machucado!
e que bom que não teve nada!.. só foi o susto mesmo!.. e esse gavião já é conhecido da área, mas dessa vez ele foi ousado.
Entrar dentro da minha casa.. aí foi demais!
Espero que ele volte ao normal rapidamente... a minha preocupação foi ver se o canário não tinha se machucado!
e que bom que não teve nada!.. só foi o susto mesmo!.. e esse gavião já é conhecido da área, mas dessa vez ele foi ousado.
Entrar dentro da minha casa.. aí foi demais!
"Você erra 100% dos chutes que não dá." (W.D)
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Qua 7 Ago - 20:28
Instinto amigo não podemos julgar.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Canário não canta e quase não pia
- Nasceu um filhote de canário hoje, não sei o que fazer !!!
- to com uma canaria que ta cantando igual um canario quase pronta
- Coloquei meu canario macho junto com a femea hoje e vi que ela ja esta arrumando o ninho oque eu fasso? Posso tirar a divisoria?
- Perdia época de reprodução do periquitos?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos