Quase que eu perdia o canário hoje! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

Quase que eu perdia o canário hoje!

+5
João Pereira
gerdefarias
pedroeliel
gppaulinonovo
César Espíndolla
9 participantes
Ir para baixo
César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 120
Reputação : 0

Quase que eu perdia o canário hoje! - Página 3 Empty Quase que eu perdia o canário hoje!

Qua 7 Ago - 17:52
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal!.. tomei um susto hoje!.. e vou contar como foi!

Hoje pela manhã, coloquei o meu canário  na varanda, como de costume, para que ele fique cantando e olhando a natureza!
Então.. alguns minutos depois, escuto um som estranho vindo do canário e quando eu vou ver.. estava lá um gavião atravancado
em cima da gaiola querendo pegar o meu canário, confesso que o susto foi grande!.. e se, eu demorasse um pouco mais, já era o canário!.. quase que eu perdia!... então, com isso o gavião foi embora e consegui tirar o meu canário daquele local!

O canário ficou em estado de choque, agarrado entre as talas da gaiola por um bom tempo, depois ele ficou no poleiro todo encorujado e com as asas caídas!..mas aos poucos ele foi voltando ao normal, porém, cantando bem menos!

Alguém já passou por alguma experiência dessas?.. o que eu faço pra contornar esse problema de canto?.. dou tempo ao tempo?

Atenciosamente!

Última edição por César Espíndolla em Qua 7 Ago - 23:34, editado 1 vez(es)

"Você erra 100% dos chutes que não dá." (W.D)

Filipe Bonifácio
Filipe Bonifácio
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 416
Reputação : 9

Quase que eu perdia o canário hoje! - Página 3 Empty Re: Quase que eu perdia o canário hoje!

Qui 8 Ago - 0:14
pedroeliel escreveu:Instinto amigo não podemos julgar.

Corretissimo Pedrão. Citei isso justamente em um tópico em que um colega nosso daqui perdeu alguns ovinhos depois do gato ter derrubado a gaiola de cima da máquina de lavar. Citei a questão do instinto para que alguns se conformassem, pois ja tinha gente mandando o cara ate se livrar do gato. Acredita !? rsrsrsrs
César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Quase que eu perdia o canário hoje! - Página 3 Empty Re: Quase que eu perdia o canário hoje!

Qui 8 Ago - 18:17
Gente.. vou relatar mais outro acontecimento com o mesmo Gavião!.. e dessa vez, o prejuízo foi maior!

Num intervalo de 24 horas, Esse Gavião entrou na sala do apartamento do meu vizinho e atacou o canário topete que ele tinha em fração de segundos...  arrancou a cabeça do canário!.. o incrível!!.. é que a gaiola ficou intacta.. mas, o episódio foi lamentável!.. um exemplar de canário topete amarelo  e cantando!

Dessa vez, esse Gavião se superou pelo oportunismo!

Consegui filmar o Gavião da janela de casa!.. para que vocês tenham  idéia do problema que estamos enfrentando!.. Gerdefarias eu não sei se o tipo de Gavião que você falou, é o mesmo que o daqui.. talvez seja outro!

E quero, também, salientar que não quero promover nenhum tipo de violência com essa ave de rapina.. esse tópico foi apenas, um desabafo!.. e servir de alerta aos amigos do fórum!

Esse é o vídeo do Gavião que filmei!

Um forte abraço!

Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233

Qui 8 Ago - 18:25
amigos eles são os predadores mais bem sucedidos do mundo! esse canario seu deu muita sorte amigo agradeça a Deus!

[i]Huenio santos[/i]

Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Filipe Bonifácio
Filipe Bonifácio
Pontos : 416
Reputação : 9

Qui 8 Ago - 19:43
Na verdade os errados somos nós. Invadimos o espaço dele e agora por conta dos nossos atos lhe faltam alimentos, sendo ele obrigado a caçar o que acha. Cabe a nós deixa-los em paz e cuidar  bem para que não aconteça novamente.
Boa sorte irmãozinho.

[i]=::=::= A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. =::=::=[/i]
César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Sex 21 Fev - 22:26
Obrigado Filipe Bonifácio  e Huenio Barreto pelas palavras... um forte abraço!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos