Quase que eu perdia o canário hoje!
+5
João Pereira
gerdefarias
pedroeliel
gppaulinonovo
César Espíndolla
9 participantes
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- César EspíndollaPassarinheiro Junior
Pontos : 120
Reputação : 0
Quase que eu perdia o canário hoje!
Qua 7 Ago - 17:52
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal!.. tomei um susto hoje!.. e vou contar como foi!
Hoje pela manhã, coloquei o meu canário na varanda, como de costume, para que ele fique cantando e olhando a natureza!
Então.. alguns minutos depois, escuto um som estranho vindo do canário e quando eu vou ver.. estava lá um gavião atravancado
em cima da gaiola querendo pegar o meu canário, confesso que o susto foi grande!.. e se, eu demorasse um pouco mais, já era o canário!.. quase que eu perdia!... então, com isso o gavião foi embora e consegui tirar o meu canário daquele local!
O canário ficou em estado de choque, agarrado entre as talas da gaiola por um bom tempo, depois ele ficou no poleiro todo encorujado e com as asas caídas!..mas aos poucos ele foi voltando ao normal, porém, cantando bem menos!
Alguém já passou por alguma experiência dessas?.. o que eu faço pra contornar esse problema de canto?.. dou tempo ao tempo?
Atenciosamente!
Olá pessoal!.. tomei um susto hoje!.. e vou contar como foi!
Hoje pela manhã, coloquei o meu canário na varanda, como de costume, para que ele fique cantando e olhando a natureza!
Então.. alguns minutos depois, escuto um som estranho vindo do canário e quando eu vou ver.. estava lá um gavião atravancado
em cima da gaiola querendo pegar o meu canário, confesso que o susto foi grande!.. e se, eu demorasse um pouco mais, já era o canário!.. quase que eu perdia!... então, com isso o gavião foi embora e consegui tirar o meu canário daquele local!
O canário ficou em estado de choque, agarrado entre as talas da gaiola por um bom tempo, depois ele ficou no poleiro todo encorujado e com as asas caídas!..mas aos poucos ele foi voltando ao normal, porém, cantando bem menos!
Alguém já passou por alguma experiência dessas?.. o que eu faço pra contornar esse problema de canto?.. dou tempo ao tempo?
Atenciosamente!
"Você erra 100% dos chutes que não dá." (W.D)
- carlosadayltonPassarinheiro Avançado
Pontos : 943
Reputação : 6
Re: Quase que eu perdia o canário hoje!
Dom 23 Fev - 0:00
César Espíndolla escreveu:Gente.. vou relatar mais outro acontecimento com o mesmo Gavião!.. e dessa vez, o prejuízo foi maior!
Num intervalo de 24 horas, Esse Gavião entrou na sala do apartamento do meu vizinho e atacou o canário topete que ele tinha em fração de segundos... arrancou a cabeça do canário!.. o incrível!!.. é que a gaiola ficou intacta.. mas, o episódio foi lamentável!.. um exemplar de canário topete amarelo e cantando!
Dessa vez, esse Gavião se superou pelo oportunismo!
Consegui filmar o Gavião da janela de casa!.. para que vocês tenham idéia do problema que estamos enfrentando!.. Gerdefarias eu não sei se o tipo de Gavião que você falou, é o mesmo que o daqui.. talvez seja outro!
E quero, também, salientar que não quero promover nenhum tipo de violência com essa ave de rapina.. esse tópico foi apenas, um desabafo!.. e servir de alerta aos amigos do fórum!
Esse é o vídeo do Gavião que filmei!
Um forte abraço!
Não da pra ver claramente o gavião mas me parece ser um gavião peregrino, o animal mais rápido do planeta.
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Re: Quase que eu perdia o canário hoje!
Ter 25 Fev - 16:50
Amigo,
Moro em prédio e já passei por uma situação semelhante, mas graças a Deus, os gaviões não pegaram meu canário.
Moro no ultimo andar e coloco meu canarinho na grade da janela de manhã para pegar sol, faço isso todos os dias. Tinha o hábito errado de deixá-lo na grade e ir levar minha esposa no trabalho e meu filho na escola, para aproveitar o tempo dele no sol até eu sair para o trabalho.
Naquele dia, como de costume, fiz a mesma coisa, quando voltei, o passarinho estava na área do meu apartamento, é um vão que dá para a área de outros apartamentos, os gaviões já estavam na parede em cima do apartamento em frente ao meu, prontíssimos para atacar meu canarinho e ele coitadinho, sem maldar a situação, pássaro doméstico, estava cantando sem parar, foi por pouco, muito pouco, uma coisa que me atrasasse na rua e perdia meu canário.
Nunca mais coloquei-o na janela sem estar por perto.
Dê tempo a ele que ele volta ao normal.
Abraços
Moro em prédio e já passei por uma situação semelhante, mas graças a Deus, os gaviões não pegaram meu canário.
Moro no ultimo andar e coloco meu canarinho na grade da janela de manhã para pegar sol, faço isso todos os dias. Tinha o hábito errado de deixá-lo na grade e ir levar minha esposa no trabalho e meu filho na escola, para aproveitar o tempo dele no sol até eu sair para o trabalho.
Naquele dia, como de costume, fiz a mesma coisa, quando voltei, o passarinho estava na área do meu apartamento, é um vão que dá para a área de outros apartamentos, os gaviões já estavam na parede em cima do apartamento em frente ao meu, prontíssimos para atacar meu canarinho e ele coitadinho, sem maldar a situação, pássaro doméstico, estava cantando sem parar, foi por pouco, muito pouco, uma coisa que me atrasasse na rua e perdia meu canário.
Nunca mais coloquei-o na janela sem estar por perto.
Dê tempo a ele que ele volta ao normal.
Abraços
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Canário não canta e quase não pia
- Nasceu um filhote de canário hoje, não sei o que fazer !!!
- to com uma canaria que ta cantando igual um canario quase pronta
- Coloquei meu canario macho junto com a femea hoje e vi que ela ja esta arrumando o ninho oque eu fasso? Posso tirar a divisoria?
- Perdia época de reprodução do periquitos?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos