- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Quais os sinais que um casal vai da certo ?
Seg 12 Ago - 22:10
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal a canaria esta fazendo ninho e nada de postura ainda.....nao vi a gala e quanto tempo devo esperar antes de desistir?
Pessoal a canaria esta fazendo ninho e nada de postura ainda.....nao vi a gala e quanto tempo devo esperar antes de desistir?
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Re: Quais os sinais que um casal vai da certo ?
Ter 13 Ago - 15:41
Aqui em casa estou com o mesmo problema, a fêmea toda fogosa fazendo o ninho e tals e o macho nem aí...
Bom, como ela iniciou postura deixei os dois juntos (embora não tenha visto gala) vou esperar 7 dias, fazer a ovoscopia e se não encontrar nada separo os dois e começo a corte novamente
Bom, como ela iniciou postura deixei os dois juntos (embora não tenha visto gala) vou esperar 7 dias, fazer a ovoscopia e se não encontrar nada separo os dois e começo a corte novamente
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Ter 13 Ago - 16:59
cara que ideia é essa de separa-los...na minha opinião vc deve deixar eles juntos se ela ja está fazendo o ninho ela ja o aceitou, se fosse comigo eu daria mais um tempo para ele galar ela . Temos que lembrar que é a 1° postura de ambos juntos isso demora mesmo, e eles ja se aceitaram e é um sinal que não vai demorar deles cruarem.
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Ter 13 Ago - 17:08
amigo o casal pra criar não precisa ficar junto direto , macho e femea tem que estar prontos , ai você poe o macho pra galar e tira faz isso dois dias consecutivos e espere os ovos ,não tem necessidade de formar casal !! eu digo isso com experiencia de já te reproduzido canarios dessa formaHuenio Santos escreveu:cara que ideia é essa de separa-los...na minha opinião vc deve deixar eles juntos se ela ja está fazendo o ninho ela ja o aceitou, se fosse comigo eu daria mais um tempo para ele galar ela . Temos que lembrar que é a 1° postura de ambos juntos isso demora mesmo, e eles ja se aceitaram e é um sinal que não vai demorar deles cruarem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
estou confuso, membros com ideias contrarias
Ter 13 Ago - 21:32
Huenio Santos escreveu:cara que ideia é essa de separa-los...na minha opinião vc deve deixar eles juntos se ela ja está fazendo o ninho ela ja o aceitou, se fosse comigo eu daria mais um tempo para ele galar ela . Temos que lembrar que é a 1° postura de ambos juntos isso demora mesmo, e eles ja se aceitaram e é um sinal que não vai demorar deles cruarem.
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Ter 13 Ago - 22:16
ja passei por essa situação meu casal passou quase um mês juntos sem cruzar só trocando comida ,fêmea fazedo o ninho etc... e nada ,pensei em desfazer o casal e desistir de criar inexperiente procurei informações com criadores , eles analizaram meu casal e mandaram deixar quietos juntos. Fiz o que eles mandaram esperei com paciência e deu certo.Mas cada casal tem uma história uns demoram e outros não.Franqlim Pereira escreveu:amigo o casal pra criar não precisa ficar junto direto , macho e femea tem que estar prontos , ai você poe o macho pra galar e tira faz isso dois dias consecutivos e espere os ovos ,não tem necessidade de formar casal !! eu digo isso com experiencia de já te reproduzido canarios dessa formaHuenio Santos escreveu:cara que ideia é essa de separa-los...na minha opinião vc deve deixar eles juntos se ela ja está fazendo o ninho ela ja o aceitou, se fosse comigo eu daria mais um tempo para ele galar ela . Temos que lembrar que é a 1° postura de ambos juntos isso demora mesmo, e eles ja se aceitaram e é um sinal que não vai demorar deles cruarem.
♠Só estou dando minha opinião estou aqui para ajudar ou pelo menos para tentar.
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪