Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
+6
João Pereira
FABIAO CISZ
Thiago Pereira Iza
ENIVALDO
Franqlim Pereira
Elias007
10 participantes
- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
Ter 13 Ago - 21:09
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Noite Criadores de Pássaros, gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??
Boa Noite Criadores de Pássaros, gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??
- FABIAO CISZPassarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6
Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
Sex 16 Ago - 18:43
Passaros de fibra! Para disputano meu ponto de vista, e no meu manejo, são melhores com femea,ou acasalados! A femeaestimula, da um gás a mais!Elias007 escreveu:Nn amigo, nn pretendo ter fêmeas este ano no meu plantel, tenho apenas um Curió acasalado e um casal no meu viveiro de trincas, são os que já estão aprontando, os outros dois casais estão separados ainda, mas um azulão venceu uma disputa de canto, trouxe pra casa no sábado de tarde, e no domingo de manhã ele já cantou, disputa com o do vizinho precisa de fêmea ?? Eu pretendo comprar uma no início de Dezembro ou Janeiro para reprodução, procurarei uma com boa genética...
exemplo de meu tratamento!
Eu possuo 3 casais na mesma casa!
Imagina os 3 cantado direto sem parar???!!! Além do desgaste, um pode afinar pra o outro, ou até mesmo correr!
Então travo eles para não catarem tanto com as suas femeas do lado (em gaiolas separadas).
Quando disputar canto tiro as femeas! Ai o bixo fica loko!!!rsrs
Assim não a desgaste por parte de nenhum e sempre quando saia para dar voltsou torneios ouaté nas rodas dos amigos. Sempre redem bem, chegam querendo morder os outros!
Lembrando, passaros para fibra são os piores de lidar,manejar! Pois depem de seu canto na hora e no lugar certo!
Eu já tentei ter azul sem femea! Mas sozinho, sem nenhum por perto! Ele rende muito! Mas chega uma hora que infelismente arria para outro!
Azulões são doceis, e as vezes engratos,não por eles, mas por forçar demais, pelo mau administradorda avé. As vezes querem colocar a toda prova! Eles tambem tem seu tempo e seu dia!
Respeiteseu azul e ele nunca o deixara na mão!
Espero ter ajudado! lembrando, não sou profissional, apenas admiro muitos passaros e tento fazer com que eles sejam cada fez melhores com meu jeito de criar ealgumas dicas a mais!
- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Ter 20 Ago - 16:26
Muito Obrigado Fábio, por suas dicas, realmente foram muito proveitosas para um criador de azulões de primeira viagem....
" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
- FABIAO CISZPassarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6
Ter 20 Ago - 16:42
Dispõem amigo! Qualquer duvida entre em contato
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 20 Ago - 17:07
Sem duvidas, com mais de um no msm territorio, so travado msm, se bao na roda nao rende...
Mexer com azuis e dificil, para muitos a ave e ingrata, mas discordo, com manejo certo, e valentia pura....
Mexer com azuis e dificil, para muitos a ave e ingrata, mas discordo, com manejo certo, e valentia pura....
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 20 Ago - 17:09
desculpem a falta de acentuacao, to pelo celular, e ele ta me sacaneando....rs