Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 4 Empty Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Ter 13 Ago - 21:09
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite Criadores de Pássaros,  gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??

João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 4 Empty Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Ter 20 Ago - 20:52
nao acho correto fazer isso , tem q deixar ele fazer a muda tranquilo ...
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 4 Empty Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Ter 20 Ago - 21:29
Na muda deve ser retirado do ambiente, onde o pau quebra, não gosto de deixar ouvir femeas tbm....mais um dos maiores criadores de curió desse País, o mineirinho, faz as mudas de todos os seus passaros juntos, galadores e femeas...só não junta os que são fibra o ano todo, para não ter acidentes...

O criador que me passou suas matrizes tbm fazia a muda num quarto fechado só com iluminação artificial, com todos os azuis juntos...

Eu adquiri e mudei o manejo de muda, vamos ver os resultados, com ele eram ótimos....
FABIAO CISZ
FABIAO CISZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6

Qua 21 Ago - 9:59
Eh isso aí! Se quiserem dar uma olhada aí! Podem deixar comentários, ficarei grato!
https://www.youtube.com/watch?v=pU217iBaYxs
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50

Dom 25 Ago - 19:26
Aí Fábio foi mal por nn ter respondido e pq o tempo tá  corrido,  o azulão do vídeo é seu ??? Se for Parabéns pelo pássaro,  o meu está neste top só tem um problema, percebi que ele se acostumou demais  em apenas um prego,  quando coloco ele em outro ou fora de casa ele canta pouco ou nem canta.  Vou colocar um vídeo dele cantando em um prego diferente e você ve se pode me ajudar, outra coisa é com relação a cantar na mão ele nn  canta e última mente só tenho tempo pra sair finais de semana, será que se eu ficar de 5:30 às 6:hrs todos os dias da semana poderia adiantar o processo ??? Tenho esse interesse pois  talvez final do ano vou leva-lo em badernas, e quanto a cantar na mão da um certo gosto de ver, aumenta sua afinidade com o passaro, será que poderia me ajudar ??

" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
FABIAO CISZ
FABIAO CISZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6

Seg 26 Ago - 9:39
Os dois são meus sim!! Obrigado amigo!!! Veja bem! Trabalho o dia todo saio de casa, 7 e vou meio dia e chego de volta 19 da noite!!! Mesmo assim vc pode acostumar seus azuis com vc!!! Quando acorda nao sei que horário! A tomar café, coloque ele próximo a vc tipo 1 metro! Ao chegar em casa meio dia, vc pode movimentar o mesmo de um ligar para o outro! Coloque um dia na sala! Outro na cozinha! Finais de semana que vc tem mais tempo! Passeio com ele pode ajudar! Agora veja bem, pelo oq relatou seu pássaro canta somente num ligar! Ele pode ainda estar frio! Por isso se tirar de um lugar levar para o outro nao vai cantar mesmo! Disputas nem pensar, vc pode estragar sei azul! Então comece esse manejo e veja se ele vai se acostumar mais com vc e cantar em outros locais!!!
Ficamos aí para qualquer duvida!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos