Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 5 Empty Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Ter 13 Ago - 21:09
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite Criadores de Pássaros,  gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??

Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 5 Empty Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Seg 26 Ago - 20:40
Está aí o vídeo dele Fabão nn sei se é pq ele vê o mato ou pq ele ouve outro azulão a uns 250 m de distância mas ele canta  somente aí, nos outros lugares ele chega a dar 4 ou 5 cantos por minuto, infelizmente neste vídeo que eu fiz ele nn tava muito iinspirado... Ahhh !! E me desculpe pela gaiola o criador me disponibilizou essa mas ontem já comprei uma número 4 pra ele... Este vídeo nn foi no prego diferente como dito acima mas logo irei postar
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 5 Empty Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Seg 26 Ago - 20:56
Não sou muito favorável a videos, passaro tem que se ver ao vivo, mas percebi que a grande maioria gosta, amanha vou tentar fazer um video de um dos azuis que está aqui no RJ comigo e vou postar aki tbm....

Fabio seus azuis tem bela cantoria, gostei dos trincas tbm...

Elias quanto a não cantar bem em vários lugares é pq não ta pronto ainda, passeio ajuda muito, azul gosta de contato, interação com o dono, e eles sentem muito nossa presença e gostam se sentem confiantes....
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Seg 26 Ago - 20:59
Outra dúvida que eu tenho é que quando eu fui passa-lo da gaiola do vídeo para a nova ele ficava na porta mas nn entrava, até que me faltou paciência e eu acabei pegando-o de mão, mas com cuidado... Acabou que hj quando cheguei por volta de 1:20 da tarde percebi que ele tinha entopetado pra mim, e dava uns piados baixos, Como posso reverter esta situação o mais rápido possível ? Felizmente ele continua cantando normal ;
FABIAO CISZ
FABIAO CISZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6

Ter 27 Ago - 9:50
Vlw ai Thiago, minha região aqui eh muito fria, então agora os bixos estão começando a dar uns cantos! Hj mesmo esta 2 graus, judia muito deles! Ainda mais com uma semana 20 e a outra 2 graus..é pacaba!
FABIAO CISZ
FABIAO CISZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6

Ter 27 Ago - 10:09
Que conversa boa sobre azuis estamos tendo!!
Meu amigo Elias007, o que vc esta passando, eu ja passei e vários devem ter passado!
Sobre a questão de vídeo com Thiago falou eh complicado, mas assim ja temos uma base de seu azul!
O que vou te falar não eh muito bom, mas eh a verdade.
Seu azul não esta quente!!!
Ele pode estar respeitando o de 250 metros que vc nos passou!
E na parte em que arrepiou para vc!
Temos varias questões a serem levantadas, inclusive vi um tópico sobre isso!
Mas assim, ele ficou com medo de vc!
Pode ter corrido de mão!
Segure a gaiola dele por alguns segundos a sua frente, veja a sua reação???? e arrepiar e ficar piando correu para vc!
Ai vc tem que fazer ele confiar em vc novamente! larvas, passeios, deixa-lo próximo de vc, como sitei anteriormente!
Agora eh paciência amigo! ele vai levar algum tempo para entrar em ordem!
Procure não força-lo nesse período.
AO contrario de que muitos dizem, a fêmea pode ajuda-lo!!! 
Vai ai de vc querer ou não acasalar o seu azul!!!
Como falei anterior e nosso amigo Thiago concordou!!!
Como muitos falam (azuis são ingratos)
Não são eles que são!!!!
Pelo contrario, mas sim como vc maneja seu azul!!
Lembra??!! faça certo, cuide bem, que ele voltara a ativa!
Tive um amigo que aconteceu a mesma coisa! chegou a me dar de presente seu azul, 3 meses, maios ou menos depois! ele não acreditava que era o mesmo!!!
Me ofertou um monte de dinheiro!!! judiei dele, disse que não tinha preço e tal!!!!
Ai então, outra semana deixei na casa dele! O azul é seu, apenas arrumei ele pra vc, aprendi muito com aquele azulão, e de maneira alguma poderia cobrar dele alguma coisa! Hj esta com ele ainda, sempre leva nas rodas, e ele tem rendido muito bem!!!
Qualquer coisa estamos ai!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos