Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
+6
João Pereira
FABIAO CISZ
Thiago Pereira Iza
ENIVALDO
Franqlim Pereira
Elias007
10 participantes
- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
Ter 13 Ago - 21:09
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Noite Criadores de Pássaros, gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??
Boa Noite Criadores de Pássaros, gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??
- FABIAO CISZPassarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6
Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
Ter 27 Ago - 15:45
Vi sim Thiago, gostei, até deixei comentário.
Tbm vi seu trincas!abç
Tbm vi seu trincas!abç
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 27 Ago - 16:01
Hihihi, o comentário não apareceu....rs
- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Ter 27 Ago - 20:07
:irritado: Amigos Fábio e Thiago, infelizmente esta é a triste realidade mas temos que aceitar, criar pássaros é isso, passar por altos e baixos mas enfrentar com a cara e a coragem, realmente azuloes nn são ingratos tudo vai depender da maneira que nós o criamos, ontem mesmo aconteceu um fato interessante comigo, no pet shop onde eu sempre compro a ração dele, sempre compro a mistura de sementes que fica na parte de cima da prateleira, e acontece que eu nunca olhei pra baixo, até que ontem eu fui comprar o forro inferior pra a gaiola e acabei
vendo uma garrafa de 325 gramas de ração extrusada da alcon comprei e já comecei a administrar, ou seja sempre procuramos fazer o melhor para as nossas aves e nn quero dizer que elas nn nos dão retorno, eu nunca ia imaginar que o meu azulão mesmo frio conseguiria eeixar outro azulão corrido. .. Rsrsrsrsrs agora como vcs já sabem, outra dúvida. Para reverter essa situação eu tenho que fazer passeios com ele diariamente, colocá-lo para tomar banho de sol todos os dias e de banheira dia sim, dia não, eu fasso tudo isso todos os dias acordo 5:30 da manhã e fico com ele na mão até umas 5:50 mais ou menos, coloco-o no sol das 6 as 6:30 ou 6:40, de tarde nn tenho tempo para ficar com ele ,e passeios apenas finais de semana, fazendo isso em quanto tempo ele pode ficar quente, e em quanto tempo vc conseguiu fazer com que o azulão do seu colega voltasse ao normal e pode me dizer qual foi o seu manejo Fábio !!!!!
vendo uma garrafa de 325 gramas de ração extrusada da alcon comprei e já comecei a administrar, ou seja sempre procuramos fazer o melhor para as nossas aves e nn quero dizer que elas nn nos dão retorno, eu nunca ia imaginar que o meu azulão mesmo frio conseguiria eeixar outro azulão corrido. .. Rsrsrsrsrs agora como vcs já sabem, outra dúvida. Para reverter essa situação eu tenho que fazer passeios com ele diariamente, colocá-lo para tomar banho de sol todos os dias e de banheira dia sim, dia não, eu fasso tudo isso todos os dias acordo 5:30 da manhã e fico com ele na mão até umas 5:50 mais ou menos, coloco-o no sol das 6 as 6:30 ou 6:40, de tarde nn tenho tempo para ficar com ele ,e passeios apenas finais de semana, fazendo isso em quanto tempo ele pode ficar quente, e em quanto tempo vc conseguiu fazer com que o azulão do seu colega voltasse ao normal e pode me dizer qual foi o seu manejo Fábio !!!!!
- FABIAO CISZPassarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6
Qua 28 Ago - 9:22
Bom dia Amigo Elias, primeiramente, não se deixe abater, isso faz parte para uma pessoa que tem pássaros. Outra coisa, receita exata não temos sobre o temperamento de cada pássaro, pois cada um teu um tipo e gênero diferente do outro!!!
Mas vamos fazer sempre o possível para ajudar!
Meu caso com o azul de meu amigo!!!!
Lembrando que não eh uma regra!!!
Coloquei ele em um gaiolão, para que revoa-se e se senti-se mais a vontade.
Sempre frutas e Legumes.(veja as do gosto dele).
Passou 2 semanas sozinho, a não ser quando ia tratar ele, Dei tempo ao pássaro.
Após isso deixei uma fêmea para ele escutar, o que o motivou bastante!!!( 2 semanas mais ou menos)
Finais de semana.. cafe da manha , chimarrão q, lavando o carro com ele próximo. Aos domingos almoço no meu sogro, lá não à pássaros, levo ele junto!!! Melhorou bastante.
Por fim encostei a fêmea nele. Posavam se vendo, gaiolas coladas, durante o dia tirava de vista! Ela chamava e ele começou a cantar(pouco).
Semana a semana, vi resultados de mudança do mesmo, arrepiando pouco, não piava ao me ver!!!
Passado quase 3 meses!!! estava bravo, territorialista,bem acasalado com sua fêmea.OBS(le gostava de uma fêmea, oq ajudou muito).
Então aos fim de semana que saia com ele, ele cantava, mas sem nenhum por perto!!!
Num final de semana, coloquei um canto do meu azul, gravado no celular, ele ficou bravo piando, logo começou a cantar! Eita alegria.
Assim comecei fazendo, colocando canto e vendo sua reação!!!
Outro final de semana, levei meu azul para casa! Onde estava o bendito, corrido de mão!
Ele disputou canto bem, sem ver o outro!!!!
Fiz outro final de semana! mesma coisa!
No outro não aguentei deixei escutar, e após uns 10 minutos mostrei o outro!!!
Até eu me surpreendi!!!
Cantou na cara, e bonito!!!
Liguei para meu companheiro, vem aqui ver uns azuis que adquiri.
Não deu 10 minutos tava la ele pra ver!!!
Onde comprou esses. Um eh meu e outro era aquele teu..
Da onde diz ele. Correu olhar a anilha!!! mas eh um lazarento diz ele!!!!
Dai queria comprar, falei vc não queria mais agora ele e meu!!!
judiei dele.
Mas no outro final de semana levai e devolvi para ele!!!
Ele colocou com outra fêmea e continua a disputar por ai!!!
Sei que pode ser uma historia idiota para muitos, mas o prazer de recuperar uma pássaro é só pra quem ja fez!!!!
Para azulões que correm ou entupetam.
Meu pondo de vista, arrumar seu manejo e arrumar uma fêmea para levanta-lo.
Espero ajudar. Qualquer duvida estamos ai...
Mas vamos fazer sempre o possível para ajudar!
Meu caso com o azul de meu amigo!!!!
Lembrando que não eh uma regra!!!
Coloquei ele em um gaiolão, para que revoa-se e se senti-se mais a vontade.
Sempre frutas e Legumes.(veja as do gosto dele).
Passou 2 semanas sozinho, a não ser quando ia tratar ele, Dei tempo ao pássaro.
Após isso deixei uma fêmea para ele escutar, o que o motivou bastante!!!( 2 semanas mais ou menos)
Finais de semana.. cafe da manha , chimarrão q, lavando o carro com ele próximo. Aos domingos almoço no meu sogro, lá não à pássaros, levo ele junto!!! Melhorou bastante.
Por fim encostei a fêmea nele. Posavam se vendo, gaiolas coladas, durante o dia tirava de vista! Ela chamava e ele começou a cantar(pouco).
Semana a semana, vi resultados de mudança do mesmo, arrepiando pouco, não piava ao me ver!!!
Passado quase 3 meses!!! estava bravo, territorialista,bem acasalado com sua fêmea.OBS(le gostava de uma fêmea, oq ajudou muito).
Então aos fim de semana que saia com ele, ele cantava, mas sem nenhum por perto!!!
Num final de semana, coloquei um canto do meu azul, gravado no celular, ele ficou bravo piando, logo começou a cantar! Eita alegria.
Assim comecei fazendo, colocando canto e vendo sua reação!!!
Outro final de semana, levei meu azul para casa! Onde estava o bendito, corrido de mão!
Ele disputou canto bem, sem ver o outro!!!!
Fiz outro final de semana! mesma coisa!
No outro não aguentei deixei escutar, e após uns 10 minutos mostrei o outro!!!
Até eu me surpreendi!!!
Cantou na cara, e bonito!!!
Liguei para meu companheiro, vem aqui ver uns azuis que adquiri.
Não deu 10 minutos tava la ele pra ver!!!
Onde comprou esses. Um eh meu e outro era aquele teu..
Da onde diz ele. Correu olhar a anilha!!! mas eh um lazarento diz ele!!!!
Dai queria comprar, falei vc não queria mais agora ele e meu!!!
judiei dele.
Mas no outro final de semana levai e devolvi para ele!!!
Ele colocou com outra fêmea e continua a disputar por ai!!!
Sei que pode ser uma historia idiota para muitos, mas o prazer de recuperar uma pássaro é só pra quem ja fez!!!!
Para azulões que correm ou entupetam.
Meu pondo de vista, arrumar seu manejo e arrumar uma fêmea para levanta-lo.
Espero ajudar. Qualquer duvida estamos ai...
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Qua 28 Ago - 10:59
Assino em baixo da palavras do Fábio, o ponto maior que vi nos relatos, foi devolver confiança e auto estima a ave, pelos relatos vê exatamente isso que o Fábio fez....
Azulão é uma ave, mas é diferente manejar azulão e coleiro por exemplo, os dois precisam de cuidados, alimentação ,higiene, confiança , segurança, auto estima, paciencia...
Só que o azul precisa disso tudo em dobro, principalmente o cuidado, manejo, eles são muito sensíveis as situações que expomos nas nossas aventuras de querer ver disputa de canto, nossa ansiedade atrapalha muito o azul, eles sentem muito oq nós sentimos.
Confie no seu azul, mostre segurança quando estiver com ele, de o tempo que ele necessita para se recuperar....
Azulão é uma ave, mas é diferente manejar azulão e coleiro por exemplo, os dois precisam de cuidados, alimentação ,higiene, confiança , segurança, auto estima, paciencia...
Só que o azul precisa disso tudo em dobro, principalmente o cuidado, manejo, eles são muito sensíveis as situações que expomos nas nossas aventuras de querer ver disputa de canto, nossa ansiedade atrapalha muito o azul, eles sentem muito oq nós sentimos.
Confie no seu azul, mostre segurança quando estiver com ele, de o tempo que ele necessita para se recuperar....