Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 8
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 8 Empty Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Ter 13 Ago - 21:09
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite Criadores de Pássaros,  gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??

FABIAO CISZ
FABIAO CISZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 8 Empty Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Qua 28 Ago - 11:08
Esse tópico foi longe em Thiago Pereira!!! rsrsrs
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Foguear um azulao com um que está entrando na muda !! - Página 8 Empty Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!

Qua 28 Ago - 11:27
Muito bom, fico feliz de ver que a locais e pessoas brasil a fora que curtem azulão.

Aqui , todo mundo me chamou de maluco quando adquiri os casais para reprodução, até meus sócios!
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 111
Reputação : 3

Qua 28 Ago - 14:28
Aproveitando esse ótimo tópico vou postar minha experiência com meu azulão.

Tenho azulão a 1 ano e meio, meu azulao é uma máquina, quando estava quente cantava toda hora o dia todo sem parar, mas entrou na muda e entopetou, percebi o seguinte; antes da muda ele me via e ficava braco, ia colocar a mão na gaiola ele queria bicar, quando entrou na muda ficou mais "vulnerável" e por isso entopetou, mas agora que está terminando ja começou a voltar o que era, só que com essa variação de temperaturas ele começou a fazer repasse de muda e não estou forçando, mas sei que quando passar vai voltar ser o que era.

Quando está quente não corre nao afina, acho que o detalhe do azulão é saber a hora exata de sair com ele, a maioria afina porque não está no momento certo.

Ano passado meu amigo trouxe outro azulão aqui em casa, o passaro nunca tinha andado de carro, quando chegou eu percebi que o azulao estava com um pouco medo mas mesmo assim cantou baixo. Meu amigo escutou ele cantando e ja queria levar para ver o meu, eu disse que não, que nao era a hora pois era a primeira vez que o azulao dele tinha saido, mas ele insistiu e mostrou, o meu abriu o bico cantando e na hora o dele afinou, veja que o pássaro estava dizendo que nao estava pronto um caso típico, mas foi forçado e nao teve jeito.

Por isso que são poucos que gostam de azulão, e o motivo principal deeles terem sumido das rodas. Mas é o pássaro que mais gosto, não consigo ter outro.

abs
FABIAO CISZ
FABIAO CISZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6

Qua 28 Ago - 14:31
Muito bom seu comentário Maicon! vlw
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Qua 28 Ago - 14:39
O problema é esse Maicon, acham que azuis são máquinas, só pq ta cantando bem em casa já acha que pode testa lo, ai o pássaro entupeta, o cara fica desgostoso, reclama da ave, fala que é ingrato, safado, quando o culpado é o mantenedor!!!!

A ave ta presa não queria estar ali debatendo com outro, o culpado é o azul o a tranqueira que forçou o bicho....?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos