Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
+6
João Pereira
FABIAO CISZ
Thiago Pereira Iza
ENIVALDO
Franqlim Pereira
Elias007
10 participantes
- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
Ter 13 Ago - 21:09
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Noite Criadores de Pássaros, gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??
Boa Noite Criadores de Pássaros, gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??
- FABIAO CISZPassarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6
Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
Sex 30 Ago - 16:28
Deixe ele essa semana de boa pra ver o resultado, se escutar outro azul,pelo menos baixo, já esta otimo.
Veja reação dele esta semana qua passar e nos avise!
ok? vamos sentir o pássaro!
Veja reação dele esta semana qua passar e nos avise!
ok? vamos sentir o pássaro!
- FABIAO CISZPassarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6
Sex 30 Ago - 16:31
Sobre a parte de forçar muda de penas, já avia me esquecido! Não vejo motivo de isso acontecer!
Deixe-o descansar, vc apenas vai dar um tempo para o seu azul.
Deixe-o descansar, vc apenas vai dar um tempo para o seu azul.
Sáb 31 Ago - 11:12
Olha só Fábio, eu conversei com ela e ela me disse que apenas deixaria ele dormir dentro de casa... Eu disse a ela que era necessário ele ficar durante o dia mas ela me disse que durante a minha infância durante os meus 5 á 7 anos ela disse que a pediatra liberou que eu criasse apenas peixes (essa foi a época que eu tive o meu primeiro pássaro, óbvio que nn era legal naquela época ainda nn entendia muitas coisas sobre eles...) Meu pai servia o exercito então ele conhecia vários amigos que eram policiais federais que explicaram a ele a situação da criação desta ave Bob nunca me esqueço... Enfim tive que me desfazer da ave, meu pai o entregou ao IBAMA e me deu um canário belga, Virgulino uma das minhas primeiras paixões, vc com certeza vai ficar se perguntando por que eu me apaixonei mais por meu segundo pássaro, ss ele era muito especial... Ele ficava numa gaiola muito pequena desde os seus primeiros dias de vida então nn desenvolveu a habilidade de voar, quando chegou aqui em casa, nesta gaiola aconteceu que eu coloquei a mão dentro da gaiola pra fazer alguma coisa que nn me lembro mais mas me lembro que ele escapuliu e ficou pulando na varanda, percebi que ele nn sabia voar, eu com 9 anos me aproveitei disso e comecei a soltá-lo... Meu pai comprou uma criadeira de canários da terra e eu coloquei ele, ela veio da loja com dois poleiros distantes um do outro, com isso ele foi desenvolvendo o seu voo... A partir daí eu comecei a soltá-lo pela frente da minha casa, (nn tinha percebido ainda que ele tinha aprendido a voar) até que em um desses dias apareceu um gato querendo pegá-lo, e ai percebi que ele voou pro fio que nn era nada baixo e foi um sacrifício pra pegá-lo até que eu estalei os dedos e ele se empoleirou na minha mão, esse foi um dos dias mais felizes da minha vida, tinha conquistado um pássaro, aí veio a má notícia, em uma dessas visitas a pediatra eu contei isso a ela, contei também que ele dormia na cabeceira da minha cama, ela chamou a minha mãe em particular e disse que devido á uma bactéria que todos os pássaros tem, dormir com ele seria a mesma coisa que dormir com plantas no seu quarto poderia levar a morte, depois disso acabou que Virgulino só poderia dormir em locais abertos, ele conviveu comigo 7 anos da minha vida, nn desprezando os outros mas ele era o melhor, cantava até no dedo.... Até hj em minhas consultas aos médicos quando eu digo que sou criador eles me orientam a deixar o pássaro ficar em locais abertos, e durante a muda de penas coloca-lo em um local semi-aberto, coloco no escritório do meu pai e é claro que nn faz vento... Então o que eu posso fazer é deixa-lo dormir em locais abertos, como eu faço com os outros 3 curiós, o casal de trincas nn conta por que estão no viveiro... Agr Fabão eu li uma matéria em que dizia que o bom para pássaros corridos era bom leva-lo em locais onde tenha árvores barulho de água, e vc me disse que nn tinha problema ele ouvir outros mais ouvindo bem baixo e nesse local que tem mato é assim ele ouve o mesmo azulão que ele ouve quando está no local onde o deixo, e já percebi que ele fica bem á vontade quando o levo nesse local, hj eu estou com bastante tempo, será que posso deixar ele ficar lá um pouco, questão de 1, 2 hrs e depois o coloco dentro de casa de volta ??
" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
Sáb 31 Ago - 11:15
Outra pergunta é com relação ao armazenamento de tiririca eu sempre compro em quantidade mas elas secam o que eu posso fazer para nn secarem??
Obs : Compro em quantidade por que os meus curiós tb apreciam a semente !!
Obs : Compro em quantidade por que os meus curiós tb apreciam a semente !!
" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Sáb 31 Ago - 15:42
Quanto a bactéria relatada pela médica só teria problema se vc tivesse problemas respiratórios, recém operado.
Qualquer pássaro é portador de Escherichia coli, mais apenas o pombo a transmite em qualquer fase da vida.
Se fosse tão problemático a questão das bactérias todos teriamos, pq oq mais se vê é pombos por aí...não a oq se preocupar....
Tiririca armazena se embrulhada em papel pardo, envolto em plastico na parte baixa da geladeira, dura em média 10 dias...
Lembre se de não fornecer gelado as aves...
No manejo vou deixar o Fabio dar continuidade para não confundir mais ainda vc.
Qualquer pássaro é portador de Escherichia coli, mais apenas o pombo a transmite em qualquer fase da vida.
Se fosse tão problemático a questão das bactérias todos teriamos, pq oq mais se vê é pombos por aí...não a oq se preocupar....
Tiririca armazena se embrulhada em papel pardo, envolto em plastico na parte baixa da geladeira, dura em média 10 dias...
Lembre se de não fornecer gelado as aves...
No manejo vou deixar o Fabio dar continuidade para não confundir mais ainda vc.