- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Número de filhotes e tamanho do ninho
Ter 20 Ago - 9:03
Amigos gostaria de saber se depois dos primeirops dias de vida, já com os filhotes um pouco mais crescidos com 5 ou 8 dias de vidas com a vida apertada deles dentro do ninho e para evitar quedas acidentais poderiamos colocar um ninho maior para a canária e seu filhotes, pois imaginem só um canária e seu 5 ou seis filhotes o risco de quedas e mortes é alto e por este motivo gostaria de sabewr se poderiamos trocar um ninho e colocar um com diÂmetro maior....
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: Número de filhotes e tamanho do ninho
Ter 20 Ago - 11:41
pode sim. Mas é muito dificil acontecer essas quedas.Eles só caem se os pais lhe rejeitarem e jogarem para fora do ninho,são raros os casos.
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- gerdefariasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 395
Reputação : 9
Ter 20 Ago - 12:09
é amigo, seu ninho eh propio para canário?! tem circunferencia mais ou menos de um CD?! pode ficar de boa...
"Tudo posso naquele que me fortalece"
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Ter 20 Ago - 12:38
sim, o ninho é proprio para canários, porém durante o meu incio como criador ...criava mandarins e quase perdi alguns filhotes já empenados de dias pelo motivo de quedas, porém como estava em casa tudo se resolveu......falo isso pois vi umninho enorme na feira essa semana e tive essa ideia, para evitar a saida deles do ninho precocemente e quedas indesejáveis. Abcs.....mas vou manter o original proprio deles mesmo.....
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"