- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Ovos periféricos e o risco de gorar !!!
Ter 20 Ago - 13:06
Amigos estou com uma canária provalemnte hoje com 5 ovos ( sai para trabalhar antes da postura) então tenho receio de muitos ovos pois os perificos correm o risco de gorar, porém sabemos que existe um revez\amento saudavel que a femea faz do centro para as pontas e do seu proprio eixo....pois bem gostaria de algumas dicas de cuidados com uma postura acima de 5 ovos !!!!
Re: Ovos periféricos e o risco de gorar !!!
Ter 20 Ago - 20:27
Qual o tamanho do ninho , o que pode ajudar é so um ninho um pouco maior que o normal e não deixe sua gaiola pegar ventos de forma alguma e não atrapalhe a tranquilidade da femea para os ovos não perder sua temperatura que é a causa do goro !!! Boa sorte
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Re: Ovos periféricos e o risco de gorar !!!
Ter 20 Ago - 20:43
Opa, verdade....eu faço manejo toda a anoite...inclusive foi agorinha mesmo...e a femea não saiu do ninho, só no finalzinho que ela saiu uns 30 segundos e voltou...verdade a temperatura não pode ser alterada não, inclusive faz frio aqui no RJ.
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"