Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Posso juntar agora ?
Qui 29 Ago - 19:40
Relembrando a primeira mensagem :
5 dias separados depois de ovos vazios...posso hoje ?
5 dias separados depois de ovos vazios...posso hoje ?
Re: Posso juntar agora ?
Qui 29 Ago - 22:21
Separei com chapa cega, divisória e tudo por 5 dias e juntei agora a noite na hora da higienização e adicionei vitamina E, oferecendo material...e rapidamente os dois pegaram o material e foram para o ninho...lindo demais !!!
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
Qui 29 Ago - 22:22
Agora entendi os motivos pelos quais amigos orientaram a separar o casal, e uma novidade agora de mydar a gaiola de lugar...boas dicas..tudo para aliviar o estresse do casal e o drama de ovos vazios e a sindrome do choco eterno !!!
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qui 29 Ago - 22:51
fez tudo certinho parabéns...
mas só corrigindo não precisava seperar pela chapa cega somente pela divisória kk mas ta valendo
boa sorte
mas só corrigindo não precisava seperar pela chapa cega somente pela divisória kk mas ta valendo
boa sorte
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Sex 30 Ago - 9:49
Sim, a chapa cega....pensei que com a chapa cega a fêmea se recuperaria mais rápido, pois um dos fatores que estimulam a postura é a presença do macho...pois bem, com a chapa cega também estimula o canário a cantar mais, pois muitos não cantam na presença da fêmea...e ficou assim nos 5 dias ela chamando como louca o macho e o macho cantando muitooooo e forte e um dia que me disatrai ela passou por baixo da gaioila, quando tirei a grade de fundo e foi ao encontro do seu alado, mas autmaticamente recolocquei no lugar dela....
Emtão: Procedimentos para quebrar o choco de ovos vazios:
1º fazer ovoscopia no 7º da data de choco e não da postura;
2º após verificado ovos vazios e realizado o descarte separar o casal
3º Retirar o ninho e mudar de local a gaiola
4º usar a divisória com ou sem chapa cega
5º esperar 5 dias
6º Nesse periodo oferecer cálcio para a femea se recuperar organicamente e oferecer vitamina E
7º Ao juntar oferecer material e recolocar o ninho e não mudar a gaiola de lugar para que se sintam confiantes.
8º Cuidado com correntes de ar ( particularmente coloco um pano enciima pela metadade da gaiola para proteger metade da gaiola ( parte do ninho) de corrente de ar e friagem
9º Ter paciência, não assustar o casal, não fazer ovoscopia todos os dias após a postura e oferecer alimentação variada.
Emtão: Procedimentos para quebrar o choco de ovos vazios:
1º fazer ovoscopia no 7º da data de choco e não da postura;
2º após verificado ovos vazios e realizado o descarte separar o casal
3º Retirar o ninho e mudar de local a gaiola
4º usar a divisória com ou sem chapa cega
5º esperar 5 dias
6º Nesse periodo oferecer cálcio para a femea se recuperar organicamente e oferecer vitamina E
7º Ao juntar oferecer material e recolocar o ninho e não mudar a gaiola de lugar para que se sintam confiantes.
8º Cuidado com correntes de ar ( particularmente coloco um pano enciima pela metadade da gaiola para proteger metade da gaiola ( parte do ninho) de corrente de ar e friagem
9º Ter paciência, não assustar o casal, não fazer ovoscopia todos os dias após a postura e oferecer alimentação variada.
"