Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Victo HPassarinheiro Recente
Pontos : 40
Reputação : 0
Filhote de periquito reproduzindo !
Qua 25 Set - 22:32
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal , hoje eu vi meu filhote de periquito macho reproduzindo com uma fêmea e eu queria saber se ela bota-se ovo nasceriam galados e se ele com 3 ou 4 meses galaria os ovos !
Desde já agradeço !
Olá pessoal , hoje eu vi meu filhote de periquito macho reproduzindo com uma fêmea e eu queria saber se ela bota-se ovo nasceriam galados e se ele com 3 ou 4 meses galaria os ovos !
Desde já agradeço !
Re: Filhote de periquito reproduzindo !
Seg 30 Set - 17:41
Yuri se não tiver ninho não acontece nada mesmo , pois a fêmea logo após a reprodução ela defeca os espermatozoides do macho , ou seja , não bota ovo e nem nasce filhotes !
Qua 2 Out - 21:00
Com uns 6 meses já conseguem reproduzir,mas não é bom forçar e sim acompanhar o comportamento deles,se o bico da fêmea ficar chocolate ainda nova dá certo.Quando eu vejo que estão prontos eu junto o casal.As fotos que postei dos periquitos em outro tópico,dos filhotes alguns já são pais e com duas ninhadas.Este ano juntei 4 casais criados este ano aqui e todos reproduziram.E mais um casal que dei de presente e está com filhotes.
Até os inglêses quando tiverem 6 meses se estiverem com bico azul ou marrom já vou colocar pra acasalar.Mas só se eles se mostrarem prontos,forçar não dá certo.
Até os inglêses quando tiverem 6 meses se estiverem com bico azul ou marrom já vou colocar pra acasalar.Mas só se eles se mostrarem prontos,forçar não dá certo.
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qua 2 Out - 22:03
é questão de hormônios e desenvolvimento prematuro!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Qui 3 Out - 16:00
Eu não vou reproduzi-lo agora somente com 1 ano , mas obrigado pelas ajudas :D :D
Depois quero ver seu tópico e seus filhotes !
Depois quero ver seu tópico e seus filhotes !
Qui 3 Out - 20:57
Pode esperar um ano,passa rapidinho também.No tópico com título fêmea com 9 ovos tem umas fotos.A primeira foto onde aparecem 4 filhotes o azul é o que dei de presente,é pai de 3 filhotes.O ada branco já tirou uma ninhada,o ada verde duas e a opalina não está comigo.
Logo abaixo tem um filhote albino e uma lutina ,na primeira ninhada um dos filhotes dele saiu albino+uma lutina e 2 verdes,na segunda saiu mais lutinas.O albino filho já estava acasalando mas acho ele novo,só que não vou atrapalhar.A lutina irmã do albino já criou 2 vezes,bota bem,cria bem até que estão no ninho,quando os filhotes saem do ninho ela avança e mata se não separar.Eles ficam em viveiros soltos e eles mesmo se escolhem e acasalam ,depois separo para as gaiolas.Só junto quando quero alguma cor em especial.
A mãe desse albino(uma lutina)eu comprei no meio do ano passado ainda filhote,ela começou a criar final de ano e já é avó.Ela está agora com 5 filhotes,inclusive criou um inglês.Se der tempo tiro algumas fotos esta semana mas o dia anda chuvoso e sem luz as fotos ficam uma porcaria,toda embaçada.
É deixar a natureza andar sózinha, se cria logo bem, se não cria a gente espera.
Logo abaixo tem um filhote albino e uma lutina ,na primeira ninhada um dos filhotes dele saiu albino+uma lutina e 2 verdes,na segunda saiu mais lutinas.O albino filho já estava acasalando mas acho ele novo,só que não vou atrapalhar.A lutina irmã do albino já criou 2 vezes,bota bem,cria bem até que estão no ninho,quando os filhotes saem do ninho ela avança e mata se não separar.Eles ficam em viveiros soltos e eles mesmo se escolhem e acasalam ,depois separo para as gaiolas.Só junto quando quero alguma cor em especial.
A mãe desse albino(uma lutina)eu comprei no meio do ano passado ainda filhote,ela começou a criar final de ano e já é avó.Ela está agora com 5 filhotes,inclusive criou um inglês.Se der tempo tiro algumas fotos esta semana mas o dia anda chuvoso e sem luz as fotos ficam uma porcaria,toda embaçada.
É deixar a natureza andar sózinha, se cria logo bem, se não cria a gente espera.