Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- ricardo_cptPassarinheiro Intermediário
Pontos : 359
Reputação : 0
ajuda - femea atacou femea
Qui 24 Out - 9:42
amigos do forum, queria a ajuda de vcs, no começo do ano minha esposa queria porque queria um casal de periquitos entao na epoca ate perguntei se iria atrapalhar meus canarios e tal, enfim, foi no pet e pedi um casal de periquito, so tinha filhotes mas o dono me garantiu ser um casal, enfim, sempre se deram bem e tal, nunca vi brigas... mas... no começo desse mes de outubro vi q nao eram um casal, pois as narinas ficaram bem marrom e vi q se tratavam de 2 femeas, entao comprei um viveiro e comprei 2 machos, esses machos mesmos, adultos, coloquei 2 ninhos um em cada lado do viveiro, mas quando foi hoje pela manha acordo com uma gritaria danada, quando fui ver uma femea estava atacando a outra... cheguei a tempo e tirei a femea machucada e coloquei com minha canaria, espero q ela se recupere tem uns ferimentos na parte do bico e ela esta com dificuldade de subir no poleiro, mas enfim...
- pq essa femea atacou a outra? fiz algo errado?
obrigado a todos
- pq essa femea atacou a outra? fiz algo errado?
obrigado a todos
Re: ajuda - femea atacou femea
Qui 24 Out - 11:07
Ricardo,
Minha praia são os silvestres, mas pelo que lembro de alguns periquitos que já tive, tempos atrás, eles são bem agressivos, principalmente as fêmeas, se são adultas e estão férteis.
Elas brigam por ninhos e são mais agressivas no dia a dia que os machos.
Minha praia são os silvestres, mas pelo que lembro de alguns periquitos que já tive, tempos atrás, eles são bem agressivos, principalmente as fêmeas, se são adultas e estão férteis.
Elas brigam por ninhos e são mais agressivas no dia a dia que os machos.
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Qui 24 Out - 20:39
Elas brigam pelo espaço,o correto é um casal em cada lugar.E não é difícil eles atacarem filhotes depois que saem do ninho,principalmente fêmea atacar filhote fêmea e macho atacar filhote macho pois eles os vêem como intrusos.Aqui em duas semanas 3 casais atacaram filhotes para iniciar nova postura.Parecia que a bruxa tava solta,cada hora tinha que socorrer e separar.
- ricardo_cptPassarinheiro Intermediário
Pontos : 359
Reputação : 0
Sex 25 Out - 10:38
hoje a noticia nao é muito boa... a femea veio obito ontem quem cheguei em casa ela ja nao estava mais com vida... uma pena... isso implica q estou criando uma assassina...
mas enfim e agora? posso deixar os 2 machos e 01 femea ou é melhor comprar outra femea? a fema que ficou ta de namorinho com um macho lá... e outro ta todo isolado paradinho no canto dele, e ela e o outro macho fica gritando e voando de um poleiro para o outro, pra onde ela vai o outro vai...
mas enfim e agora? posso deixar os 2 machos e 01 femea ou é melhor comprar outra femea? a fema que ficou ta de namorinho com um macho lá... e outro ta todo isolado paradinho no canto dele, e ela e o outro macho fica gritando e voando de um poleiro para o outro, pra onde ela vai o outro vai...
- thiago criador canarioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 437
Reputação : 30
Sex 25 Out - 12:22
Uma pena amigo.
Compra outra femea
Compra outra femea