Página 2 de 2 • 1, 2
- Julio OrnelasPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Novato na Área (DUVIDAS SOBE ACASALAMENTO DE PASSAO PRETO)
Seg 11 Nov - 15:29
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Tarde pessoal,
Sou novo or aqui e gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
Tenho um casal de pássaro preto porem acredito ser diferente, um é maior que o outro porem cantam muito. Resolvi junta-los e pra minha surpresa um começou a cantar na cara do outro porem os 2 pedem gala. Sempre achei que o menor era femea não entendi o por que estava pedindo gala. Hje de manha vi o menor galando o outro é possivel isso? Já vi 4 galas quando ele escuta minha voz começa a cantar e o que esta junto pede gala, na hora o passaro menos sobe em cima do outro e começa a galar. podem me ajudar? ainda nem coloquei o niinho isso é gala mesmo? se dão super bem ficam trocando comida e um beliscando a cabeça do outro como se estivesse pegando (PIOLHO). J a providenciei um ninho porem gostaria de ter certeza que estão formados casal ja que vi só hoje galar 4 vezes e galando com vontade mesmo.
Muito abrigado aos que responderem minhas dúvidas,
att
Boa Tarde pessoal,
Sou novo or aqui e gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
Tenho um casal de pássaro preto porem acredito ser diferente, um é maior que o outro porem cantam muito. Resolvi junta-los e pra minha surpresa um começou a cantar na cara do outro porem os 2 pedem gala. Sempre achei que o menor era femea não entendi o por que estava pedindo gala. Hje de manha vi o menor galando o outro é possivel isso? Já vi 4 galas quando ele escuta minha voz começa a cantar e o que esta junto pede gala, na hora o passaro menos sobe em cima do outro e começa a galar. podem me ajudar? ainda nem coloquei o niinho isso é gala mesmo? se dão super bem ficam trocando comida e um beliscando a cabeça do outro como se estivesse pegando (PIOLHO). J a providenciei um ninho porem gostaria de ter certeza que estão formados casal ja que vi só hoje galar 4 vezes e galando com vontade mesmo.
Muito abrigado aos que responderem minhas dúvidas,
att
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Novato na Área (DUVIDAS SOBE ACASALAMENTO DE PASSAO PRETO)
Qui 12 Dez - 13:52
Rodolfo souza alcantara escreveu:pelo jeito são passaros mansos e sem anilha, amigo voce tem que fazer a sexagem..
amigo pássaros sem anilha tem que ser entregues a uma unidade do IBAMA ou policia florestal , manter aves silvestres de origem ilegal e crime !!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Re: Novato na Área (DUVIDAS SOBE ACASALAMENTO DE PASSAO PRETO)
Sex 13 Dez - 14:54
Franqlim, eu sei que aves nativas tem que ter anilhas e sem adutera-las para coloca-las, mas o que eu percebi é que o amigo junio ornelas, não tem anilhas para saber a identificação das aves, e pelo jeito ele nao vai entregar elas nunca para o ibama ou policia florestal.