Página 1 de 2 • 1, 2
- evertonbeto123Passarinheiro Recente
Pontos : 73
Reputação : 0
Muda De Pena
Ter 26 Nov - 13:57
Olá pessoal eu estou com uma duvida sobre a muda do meu coleiro baiano ele e pardo ainda, e entrou na muda quinta-feira eu quero saber se é melhor ele fikar encapado ou deixar sem capa msm aki na minha cidade esta fazendo muito sol e fiko com pena de deixar ele encapado nesse calorao, e com quanto tempo +ou- ele deve terminar a muda e o pessoal fala q n pode deixar ele ouvir outro coleiro cantar + eu tenho um preto aki ele canta o dia todo sera q tem algum ploblema?
Espero respostas Obg...
Abraço.
Espero respostas Obg...
Abraço.
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Re: Muda De Pena
Ter 26 Nov - 14:01
Desde que de o sossego adequado a ave não necessita de capa não!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Ter 26 Nov - 14:05
amigo nao precisa colocar capa no coleiro
somente deixe ele num lugar bem sussegado
longe de correntes de ventos
e se possivel deixe ele bem longe desse q canta
para nao extressar esse q esta na muda ...
se for muda mesmo , pode durar uns 2 meses
mais se for um repasse , pode durar algumas semanas , acho q umas
2, 3 ou 4
dependendo do manejo
somente deixe ele num lugar bem sussegado
longe de correntes de ventos
e se possivel deixe ele bem longe desse q canta
para nao extressar esse q esta na muda ...
se for muda mesmo , pode durar uns 2 meses
mais se for um repasse , pode durar algumas semanas , acho q umas
2, 3 ou 4
dependendo do manejo
Ter 26 Nov - 14:07
Everton,
Não há necessidade de deixá-lo encapado. Mantenha-o em ambiente tranquilo e sossegado, para ter uma noção do tempo de muda, nos informe qual a idade de seu pardo.
Quanto a ouvir outros, o que acontece é que isso leva à possibilidade dele pegar o canto desse outro.
Não deixe dos banhos de sol pela manhã, cedinho e banheira com 3 gotas de vinagre de maçã.
Ofereça, também, pepino e cenoura ralada, que são ótimos para a plumagem dos pássaros.
Abraço.
Não há necessidade de deixá-lo encapado. Mantenha-o em ambiente tranquilo e sossegado, para ter uma noção do tempo de muda, nos informe qual a idade de seu pardo.
Quanto a ouvir outros, o que acontece é que isso leva à possibilidade dele pegar o canto desse outro.
Não deixe dos banhos de sol pela manhã, cedinho e banheira com 3 gotas de vinagre de maçã.
Ofereça, também, pepino e cenoura ralada, que são ótimos para a plumagem dos pássaros.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- evertonbeto123Passarinheiro Recente
Pontos : 73
Reputação : 0
Ter 26 Nov - 17:27
Monteiro Junior
João Pereira
Nilo
Obg vou desencapar ele e colocar no quarto de hospedes pra fikar tranquilo, quanto a idade 10 meses, e o outro passaro q falei q canta n tem outro lugar pra colocar, tipo qualquer lugar q eu coloco ele canta entao n sei oq fazer. E está no tempo de muda msm? E pardo faz repasse? Se for muda ele vai fikar + carado ne? E se for repasse ele fika pardo ainda ou muda pra + carado?
Abraço.
João Pereira
Nilo
Obg vou desencapar ele e colocar no quarto de hospedes pra fikar tranquilo, quanto a idade 10 meses, e o outro passaro q falei q canta n tem outro lugar pra colocar, tipo qualquer lugar q eu coloco ele canta entao n sei oq fazer. E está no tempo de muda msm? E pardo faz repasse? Se for muda ele vai fikar + carado ne? E se for repasse ele fika pardo ainda ou muda pra + carado?
Abraço.